Tim Burton visita São Paulo e diz que é fã de Zé do Caixão

Criador de filmes de sucesso ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ e ‘A noiva cadáver’ esteve na capital paulista para inaugurar exposição sobre sua obra.


Fantástico acompanha visita de Tim Burton a São Paulo

Fantástico acompanha visita de Tim Burton a São Paulohttps://743841520d8babfe4c88b69d7a11bf0c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Tim Burton esteve em São Paulo na última semana para inaugurar uma exposição sobre a obra dele. A cidade cinzenta e de grandes construções virou um cenário perfeito de um filme desse artista que tem uma visão muito própria do mundo, que foi capaz de criar versões sinistras de histórias clássicas, como “Alice no País das Maravilhas”, “Dumbo” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, entre outras.

Relembre os filmes de maior sucesso da carreira de Tim Burton

O diretor andou pela capital paulista e conheceu a grafiteira Luna Buschinelli. Foi ela quem pintou o mural de dois mil metros quadrados no centro velho de São Paulo . O desenho do robô de cem metros de altura que luta contra um estranho monstro tentacular é obra do próprio Burton.

O cineasta contou que é fã de um personagem bem paulistano e popular no Brasil: o Zé do Caixão.

“Cresci vendo os filmes dele. E tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo“, disse.

Exposição na Oca

A exposição em homenagem a Tim Burton ocupa 2,6 mil metros da Oca do Parque Ibirapuera e conta com a presença dos seus filmes mais conhecidos e também de personagens criados quando ele ainda era uma criança e que poucos conhecem, com direito a muitas projeções e interatividade.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *