Veja os lances que fizeram o Palmeiras se encantar por Endrick e contratá-lo com apenas 11 anos

Pai do garoto postou vídeo de jogadas em torneio sub-10 e chamou atenção do Verdão


Veja os lances de Endrick com apenas 10 anos na Go Cup 2016 que encantaram o Palmeiras

O desempenho muito acima da média em uma competição não é novidade para o garoto Endrick, do Palmeiras, que tem brilhado na Copinha. Foi uma exibição impressionante em um torneio há seis anos que fez o Verdão contratá-lo.

Quando tinha apenas 10 anos, em 2010, Endrick disputou a Go Cup, considerado um dos principais torneios infantis, com equipes do mundo inteiro, pelo Brasília Fut Academy, time que tinha parceria com o São Paulo. https://iframe.fresh8.co/6128b3628fd77d001b52939f/adtag?ref=https%3A%2F%2Fge.globo.com%2Ffutebol%2Ftimes%2Fpalmeiras%2Fnoticia%2Fnoticias-palmeiras-endrick-lances-gols.ghtml&https://servedby.flashtalking.com/container/13641;126384;13756;iframe/?spotName=BF_BR_Globo_Retargeting&cachebuster=561172.0879098475

Endrick impressionou o Palmeiras quando tinha apenas dez anos — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Endrick impressionou o Palmeiras quando tinha apenas dez anos — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O desempenho de Endrick foi impressionante (veja no vídeo acima). Ele fez 17 gols em 7 jogos, além de outras jogadas incríveis, que chamaram atenção.

Após a competição, Douglas Sousa, pai de Endrick, postou na internet o vídeo com os lances do filho no torneio. A publicação chegou ao Palmeiras, que se encantou com as jogadas e convidou o menino para fazer uma semana de testes.

O desempenho de Endrick nos testes também foi muito bom, e ele acabou se mudando com os pais para São Paulo para integrar o time sub-11 do Verdão.

Quase acerto com o São Paulo

A história do vídeo e a contratação de Endrick ficaram muito perto de não acontecer. Antes disso, ele quase foi contratado pelo São Paulo.

O clube do Morumbi já monitorava o garoto naquela época, com duas avaliações por ano no CT de Cotia. Isso durou três anos, até ele ser convidado para morar com o pai na cidade.

A família topou a mudança. Entretanto, o valor oferecido pelo São Paulo para Douglas Sousa se manter no local com o filho foi muito baixo (R$ 150 por mês), além de o clube não conceder um emprego a ele.

Dessa forma, Endrick acabou não fechando com o São Paulo, o que motivou o pai a postar o vídeo que encantou o Palmeiras e motivou sua contratação.

Veja vídeos de Endrick pelo Palmeiras na Copinha:

Golaço do Palmeiras! Após bate e rebate, Endrick acerta meia-bicicleta no ângulo

Gol do Palmeiras! Endrick tabela com Gabriel Silva, invade a área, ganha do zagueiro e solta a bomba com a perna esquerda

Gol do Palmeiras! Giovani cobra a falta na área, Endrick sobe sozinho e manda para o fundo das redes

Gol do Palmeiras! Endrick rouba a bola e faz um golaço, aos 36′ do 2T

Gol do Palmeiras! Endrick recebe na área e amplia, aos 46′ do 2T

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *