Destaque

Kombi de 1993 furtada de ONG

Kombi de 1993 furtada de ONG que levaria alimentos e roupas para afegãos refugiados é encontrada abandonada, sem alguns bancos

Caso repercutiu nas redes sociais, o que ajudou a localizar veículo na madrugada desta segunda (24) na Zona Leste. Automóvel tinha sido furtado na sexta (21) na Zona Norte. Câmeras gravaram dois suspeitos de terem furtado a Kombi. Polícia Civil tenta identificar criminosos. Perua é usada por voluntários para distribuir marmitas e roupas a pessoas carentes.


Kombi de ONG que havia sido furtada na Zona Norte é encontrada abandonada na Zona Leste  — Foto: Divulgação/Projeto Fazer O Bem

Kombi de ONG que havia sido furtada na Zona Norte é encontrada abandonada na Zona Leste — Foto: Divulgação/Projeto Fazer O Bem

Volkswagen Kombi de 1993 que havia sido furtada na madrugada de sexta-feira (21) de uma Organização Não-Governamental (ONG) na Zona Norte de São Paulo foi encontrada abandonada na madrugada desta segunda (24) na Zona Leste da capital. Ela estava sem alguns dos bancos, com as rodas e retrovisores trocados e parte da faixa lateral vermelha recoberta por tinta branca.

O veículo, que foi comprado por R$ 5 mil pelo Projeto Fazer O Bem, era usado para distribuir alimentos e roupas para a população em situação de rua na capital e na região metropolitana. No sábado (22) os voluntários iram levar mantimentos para um grupo de afegãos refugiados: mulheres, crianças, idosos e homens.

Os estrangeiros deixaram seu país de origem e estão morando provisoriamente dentro do Aeroporto Internacional, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Eles estão acampados aguardando assistência das autoridades.

Kombi furtada era usada para ajudar a distribuir alimentos e roupas para população de rua em São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram/Projeto Fazer O Bem

Kombi furtada era usada para ajudar a distribuir alimentos e roupas para população de rua em São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram/Projeto Fazer O Bem

A Kombi furtada foi encontrada por uma pessoa que não quis se identificar, mas que procurou o Projeto Fazer O Bem. O veículo estava abandonado na Rua Consus, na Vila Jacuí, distante cerca de 25 quilômetros do local de onde foi furtado, na Rua Moreira de Vasconcelos, na Vila Maria.

O furto foi registrado no 19º Distrito Policial (DP), Vila Maria. O encontro do veículo foi comunicado ao 22º DP, São Miguel Paulista. Até a última atualização desta reportagem nenhum suspeito pelo crime foi identificado ou preso.

ONG tem veículo roubado e fica sem distribuir doações

A Polícia Civil analisa câmeras de segurança que gravaram dois suspeitos de terem furtado a Kombi. As imagens mostram os homens passando pela manhã na rua onde o veículo estava estacionado na Zona Norte. Em um momento quando um deles se aproxima do automóvel, o vídeo congela a imagem sem mostrar o que acontece. Depois a filmagem continua sem a Kombi, que aparece sendo levada.

“Sem ela o projeto não anda porque é o único transporte que a gente tem. A gente vai para o aeroporto finalizar a ação que a gente não conseguiu fazer no sábado e também ajudar as famílias que precisam”, falou Reginaldo Silva Junior, o Juninho, um dos voluntários do projeto.

Na página do Projeto Fazer O Bem no Instagram (@projeto_fazer_obem) foram colocadas fotos da Kombi furtada e informações pedindo para quem souber do paradeiro dela que entre em contato com a ONG.

O furto repercutiu nas redes sociais e ajudou na localização do veículo, já que uma pessoa viu a reportagem do caso na TV Globo, encontrou o veículo abandonado na Zona Leste e decidiu entrar em contato com os voluntários. Eles foram até o local, onde viram o veículo

O projeto já arrecadou mantimentos para ações em outros estados também e ajudou as vítimas da chuva na Bahia em janeiro, as de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, em fevereiro, e as de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em março.

Kombi furtada prejudicou distribuição de mantimentos para população carente — Foto: Reprodução/Projeto Fazer O Bem

Kombi furtada prejudicou distribuição de mantimentos para população carente — Foto: Reprodução/Projeto Fazer O

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *