Educação

Creche de São Paulo coloca tapume de metal para fechar vão de portão após menino de 3 anos fugir por fresta

Creche coloca tapume de metal para bloquear vão por onde menino de 3 anos escapou — Foto: Reprodução/Redes sociais/ Gessyca Rocha/ TV Globo

Creche coloca tapume de metal para bloquear vão por onde menino de 3 anos escapou — Foto: Reprodução/Redes sociais/ Gessyca Rocha/ TV Globo

Uma creche municipal da Zona Norte de São Paulo passou a usar um tapume de metal para fechar o vão do portão por onde um menino de 3 anos de idade conseguir fugir na última quarta-feira (26).

Segundo pais de alunos ouvidos nesta segunda-feira (1º) pela TV Globo, a medida já era usada antes da fuga do garoto, mas só após o horário de funcionamento do Centro de Educação Infantil (CEI) Emilia Ferreiro, no Jardim Paulistano. O objetivo era o de impedir assaltos.

Mas depois da fuga do menino, a placa branca passou a ser colocada para impedir que ele e outras crianças não usem o vão para escapar da creche.

Uma câmera de segurança gravou o momento que o menino foge do Centro de Educação Infantil (CEI) Emilia Ferreiro, no Jardim Paulistano (veja vídeo abaixo). Ele ainda aparece nas imagens comemorando a fuga. As cenas viralizaram nas redes sociais neste último final de semana.

Depois disso, o menino caminhou por mais de 1 km até cair num barranco. Ele foi encontrado ferido com arranhões no rosto e no corpo por moradores. Um morador chegou a compartilha uma foto nas redes sociais anunciando que havia encontrado uma criança perdida. Depois o garoto foi devolvido à creche e à família.

Criança passa por baixo de portão e foge de creche na Zona Norte de SP

Polícia Civil vai investigar se funcionários de uma creche municipal da Zona Norte de São Paulo falharam por não conseguirem impedir que um menino de 3 anos fugisse do local.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou neste domingo (30) que o 74º Distrito Policial (DP), Parada de Taipas, investigará se houve falha da creche na fuga do menino.

“A autoridade policial analisará o exame de corpo de delito e verificará se houve dolo em relação à falta de vigilância, guarda ou cuidado da criança que estava sob a responsabilidade da creche”, informa trecho do comunicado da pasta da Segurança.

A mãe da criança só teria sido avisada pela creche 40 minutos depois do sumiço do filho. A reportagem não conseguiu localizá-la para comentar o assunto.

“Ao constatar que a criança não foi localizada nas dependências da creche, a diretoria avisou os responsáveis. Por meio da câmera de segurança de uma residência vizinha, foi constatada sua saída da escola. O menor foi localizado por populares, depois de cair em um barranco. A criança estava com ferimentos pelo corpo. Foi requisitado exame de delito”, informa outra parte do comunicado da SSP.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *