Governo de SP anuncia medidas após aumento de internações por Covid

O governo de SP recomenda que eventos esportivos, shows e festas no estado sejam realizados com no máximo 70% do público. A medida ocorre em função do avanço da variante ômicron, que causa aumento expressivo das internações. Entre 29 de dezembro e 11 de janeiro, o número de internados em enfermarias no estado subiu de 1.712 para 3.413. Já o total de pacientes em UTI subiu 58% no mesmo período, de 1.096 para 1.727. Leia a reportagem.

O estado anunciou também a abertura de um pré-cadastro para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos. A imunização ainda não tem data para começar porque depende da entrega de doses, que será feita pelo Ministério da Saúde. A previsão é que o primeiro lote chegue ao Brasil nesta quinta (13). A vacina que será usada é a da Pfizer, numa versão específica para crianças.há 3 horas

Bom dia. O governador de São Paulo, João Doria, concede uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (12) em que deve anunciar novas medidas devido ao aumento de casos de Covid no estado. Ontem, durante visita ao interior, Doria indicou a possibilidade de impor restrições a eventos com grandes aglomerações. O objetivo é frear a rápida disseminação da variante ômicron. O governador não detalhou quais atividades estarão sujeitas a essas medidas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *