Vídeo mostra homem correndo algemado a moto de PM; ‘andando igual escravo’, diz gravação

PM diz que instaurou inquérito para apurar caso, que ‘repudia tal ato’ e é ‘implacável contra desvios de condutas’. Caso foi divulgado pelas redes sociais nesta terça (1°).


Jovem é algemado a moto de policial em movimento em São Paulo

Jovem é algemado a moto de policial em movimento em São Paulo https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Um vídeo divulgado nas redes sociais (veja acima) mostra um homem algemado correndo atrás de uma moto conduzida por um policial militar em São Paulo.

A Polícia Militar informou que abriu um inquérito policial militar para apurar o caso e que “repudia tal ato” (veja a íntegra da nota ao final da reportagem).

O caso ocorreu por volta das 15h desta terça na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na região da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.

No vídeo, é possível ver um homem negro, de calça preta e camiseta de manga comprida, algemado na traseira da moto de um policial militar. O homem corre para conseguir acompanhar a moto do PM, que avança por meio da faixa de ciclistas de uma avenida. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

LEIA TAMBÉM

Vídeo viraliza com homem preso algemado a moto de PM correndo em SP — Foto: Reprodução

Vídeo viraliza com homem preso algemado a moto de PM correndo em SP — Foto: Reprodução

Em um determinado momento, um homem fala: “Olha aí, ele algemou e está andando igual um escravo”.

O ouvidor das Polícias do estado, Elizeu Soares Lopes, afirmou que irá pedir para a PM apurar a conduta do agente. “Isso é uma atrocidade. Vamos tomar as devidas providências. Amanhã, abriremos um procedimento.”

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *