Até cinco jogadores podem deixar o Palmeiras antes do início do Mundial de Clubes nos Emirados Árabes

Tricampeão da Copa Libertadores 2021, o Palmeiras busca agora o bicampeonato Mundial. Entre os dias 3 e 12 de fevereiro, o Verdão tenta o sonho de trazer mais uma taça do planeta. Diferente do começo do ano, haverá tempo hábil para se planejar e resolver alguns assuntos pendentes antes da disputa nos Emirados Árabes. https://12e432d546ee1e588f715435649bf7ed.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Abel Ferreira entrou em acordo com a diretoria e os atletas do elenco profissional ganharão folga a partir do dia 4 de dezembro. A última rodada do Brasileirão está marcada para o dia 9. A reapresentação está prevista para o dia 05 de janeiro de 2022 na Academia de Futebol. https://12e432d546ee1e588f715435649bf7ed.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Até lá, Leila Pereira e sua nova diretoria terão que tomar algumas atitudes. O goleiro Jaílson e os volantes Felipe Melo e Danilo Barbosa estão em fase final dos seus contratos. Jaílson e Danilo não devem seguir para a próxima temporada.

O caso do volante é mais complicado. Pertence ao Nice, da França, que já pediu R$ 42 milhões para liberá-lo em definitivo. O Palmeiras entende que o valor não condiz com a realidade brasileira. Um acordo, mesmo que difícil no momento, não está descartado.

Felipe Melo deve conversar com a diretoria durante as férias para definir seu futuro. Internacional e Fluminense já levantaram hipóteses e conversaram com representantes do jogador. No momento, a vontade de Pitbull é ficar no Palmeiras por pelo menos mais uma temporada.

O técnico Abel Ferreira e o jogador Felipe Melo (D), da SE Palmeiras, durante coletiva de imprensa, no Estádio Centenário, em Montevidéu. (Foto: Cesar Greco
O técnico Abel Ferreira e o jogador Felipe Melo (D), da SE Palmeiras, durante coletiva de imprensa, no Estádio Centenário, em Montevidéu. (Foto: Cesar Greco

Willian, que foi perdendo posição ao longo da temporada, interessa ao Santos. A promessa dada pela diretoria alvinegra é de mais oportunidades em campo. No Palmeiras, Willian sabe que não terá tantas chances assim.

Outro atleta que deve receber fortes investidas na virada do ano é o meia Raphael Veiga. Destaque da campanha palestrina na Libertadores, chamou a atenção do Inter Miami. Segundo o UOL Esporte, a equipe norte-americana pode oferecer R$ 56 milhões.

Se Abel Ferreira renovar e seguir no Verdão, pedirá a permanência de Veiga e Felipe Melo. O português sabe que manter Danilo Barbosa, Willian e renovar com Jaílson serão tarefas complicadas na próxima gestão.

Fonte: PalmeirasOnline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *