Covid-19: Campanha para estimular a aplicação da segunda dose começa neste sábado (20)

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 21 milhões de brasileiros estão aptos a tomar a segunda dose, mas não retornaram aos postos.


Ministério da Saúde começa neste sábado (20) uma campanha para estimular a aplicação da segunda dose e da dose de reforço das vacinas contra a Covid-19 — Foto: Secom-MT

Ministério da Saúde começa neste sábado (20) uma campanha para estimular a aplicação da segunda dose e da dose de reforço das vacinas contra a Covid-19 — Foto: Secom-MT https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O Ministério da Saúde começa neste sábado (20) uma campanha para estimular a aplicação da segunda dose e da dose de reforço das vacinas contra a Covid-19. Em todo o país, mais de 21 milhões de brasileiros já poderiam ter completado a imunização, mas não retornaram aos postos.

Seis capitais terão eventos simultâneos: Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador e Brasília.

A campanha, chamada de Mega Vacinação, também está focada nos brasileiros que já completaram o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Eles já estão aptos para tomar a dose de reforço. Segundo o ministério, são 9,3 milhões de pessoas.

A Mega Vacinação vai de 20 a 26 de novembro. No período, os postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização dos brasileiros.

Um levantamento do Ministério da Saúde aponta que São Paulo e Minas Gerais são os estados com mais brasileiros sem a segunda dose. Entre os “atrasadinhos”, 2,9 milhões têm entre 30 e 34 anos, faixa etária com o maior número de pessoas que não voltaram ao posto de vacinação.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *