Seu BairroZona Oeste

PPP da Habitação construirá quatro torres na zona oeste de São Paulo

Localizado na Barra Funda, terreno ocupado anteriormente pela Usina de Asfalto receberá o empreendimento residencial que terá 417 apartamentos

PPP da Habitação

O projeto atenderá grupos familiares que já moram na cidade (Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

Anteriormente ocupado pela Usina de Asfalto, um terreno localizado no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, receberá o mais novo projeto residencial executado pela PPP da Habitação na capital paulista. O espaço de 14,7 mil m² pertencia à Prefeitura, que o cedeu para o Governo do Estado. Com quatro torres, o empreendimento terá 417 unidades populares com um, dois ou três dormitórios, além de área útil que varia entre 40,99 m² e 66 m².

“Atualmente, estamos com cerca de 70 operários no canteiro”, conta Flavio Amary, secretário de Estado da Habitação, estimando que no primeiro trimestre do próximo ano serão 650 profissionais trabalhando diretamente na obra. “Com o apoio da iniciativa privada, estamos garantindo não apenas habitação digna para uma camada mais humilde da população, mas também gerando muitos novos postos de emprego”, complementa. O projeto atenderá grupos familiares que já moram na cidade e têm renda mensal que vai de R$ 1.108,38 a R$ 5.724.

PPP da Habitação

A PPP da Habitação foi planejada com o intuito de revitalizar, modernizar e repovoar o Centro Expandido de São Paulo. Para isso, aproveita a infraestrutura já existente para ocupar áreas que estejam ociosas e visa simplificar o deslocamento da população pela metrópole. A iniciativa atende quem trabalha na região central, não possui imóvel próprio e não foi atendido no passado por outros programas habitacionais.

Por meio da parceria, está prevista a entrega de 3.683 unidades, sendo 1.423 de Habitação de Mercado Popular (HMP) e outras 2.260 de Habitação de Interesse Social (HIS). Até o momento, foram concluídas 1.653 unidades de HIS e outras 72 unidades de HMP.

Fonte: AecWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *