Motorista reage a tentativa de assalto e atira contra motociclista no Brooklin, área nobre da Zona Sul de SP
Motorista reage a tentativa de assalto e atira contra motociclista no Brooklin, área nobre da Zona Sul de SP
Moto era fruto de roubo, segundo informações da Polícia Militar.
Por Abraão Cruz, TV Globo e g1 SP — São Paulo

Motorista atira em motociclista na Avenida Jornalista Roberto Marinho.
O motorista de um carro reagiu a uma tentativa de assalto e atirou em um motociclista na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, área nobre da Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (12).
Imagens obtidas pela TV Globo mostram quando, no trânsito parado, a moto emparelhou com o veículo e o suspeito anunciou o roubo. O ladrão se distraiu, e a vítima atirou pelo menos três vezes (veja acima).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/N/Y/ZpNILOQMWIcpXHeVhdOQ/whatsapp-image-2025-08-12-at-18.52.22-3-.jpeg)
Polícia Militar atendeu à ocorrência na Avenida Jornalista Roberto Marinho. — Foto: Abraão Cruz/TV Globo
O motociclista, então, largou a moto no meio da avenida e saiu correndo.
Reagir a assaltos não é uma atitude recomendada pela polícia, já que as chances de um caso como este terminar mal para a vítima são grandes.
A ocorrência foi confirmada pela Polícia Militar. De acordo com os policiais, a moto havia sido roubada.
Segundo apuração da TV Globo, a vítima não era policial e estava acompanhado da irmã.
O caso foi encaminhado para o 27º Distrito Policial (Campo Belo).
O que diz a SSP
Abaixo, veja a nota da Secretaria da Segurança Pública:
“Um homem de 35 anos morreu após tentar roubar um motorista na tarde da terça-feira (12), na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo. O motorista, de 27 anos, estava em seu carro quando foi abordado pelo suspeito armado em uma motocicleta.
Durante a ação a vítima conseguiu tomar a arma do criminoso e atirou. Mesmo ferido, o suspeito fugiu a pé. Posteriormente, ele deu entrada no Hospital Campo Limpo, onde morreu.
Os pertences do autor foram reconhecidos pelas vítimas. A moto utilizada pelo criminoso era roubada e foi apreendida. O caso foi registrado como roubo, legítima defesa, homicídio e localização/apreensão de veículo pelo 27° DP (Dr. Ignácio Francisco).”
Fonte: G1