Educação

Professores da UFS aguardam assembleia geral para decidir sobre fim da greve

Comando nacional aprova fim da greve nas universidades federais

Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) aguardam assembleia geral, que será realizada nesta quarta-feira (24), para definir sobre o fim da paralisação no estado.

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), que é o comando nacional da greve, definiu o fim da paralisação até o dia 03 de julho. No entanto, as associações e sindicatos ainda devem deliberar sobre as datas para a volta das aulas e atividades em cada estado.

De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), a categoria, que está paralisada desde o dia 13 de maio, reivindica um reajuste de 18,6% divididos em 2024, 2025 e 2026, mas a contraproposta aceita nacionalmente foi menor, com elevação do reajuste linear, até 2026, de 9,2% para 12,8%, sendo 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.

Instituto Federal de Sergipe

Da mesma forma, os professores e técnicos-administrativos de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) aceitaram as propostas enviadas pelo governo federal.

Contudo, aqui em Sergipe, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (SInasefe) também afirmou que vai realizar uma assembleia na quarta para decidir sobre o fim da paralisação.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *