Longe do Mineirão, Cruzeiro perde 100% como mandante, mas mantém melhor aproveitamento
Longe do Mineirão, Cruzeiro perde 100% como mandante, mas mantém melhor aproveitamento
Time cai para o Fortaleza em Cariacica-ES pela 21ª rodada do Brasileirão; mando foi vendido ainda pela gestão de Ronaldo Fenômeno
Por Redação do ge — de Belo Horizonte
Jogando em Cariacica, no Espírito Santo, o Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 e viu cair a hegemonia atuando como mandante no Campeonato Brasileiro. O time era o único com 100% de aproveitamento em casa, mas ainda mantém os melhores números nessa condição.
Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza | Melhores momentos | 21ª rodada | Brasileirão 2024
A partida desta segunda-feira foi no estádio Kleber Andrade em função da venda do mando de campo ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, que negociou a SAF com Pedro Lourenço em abril passado. Agora, são nove jogos do time celeste como mandante, com oito vitórias e uma derrota.
O Cruzeiro é um dos times com menos jogos como mandante. O primeiro turno do Brasileirão previa nove partidas da equipe celeste nesta condição, mas houve adiamento do compromisso com o Internacional por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
Desta forma, mesmo perdendo 100% de aproveitamento, o Cruzeiro segue como o melhor mandante do Brasileirão, agora com 88,8%, seguido pelo Fortaleza, que tem 81% e, agora, é o único mandante invicto na competição.
Antes do jogo desta segunda, as primeiras oito partidas do Cruzeiro como mandante no Brasileiro foram em Belo Horizonte – sete no Mineirão, além do jogo contra o Bragantino, disputado no Independência por conta de um show realizado no Gigante da Pampulha.
Fonte: Gw