Cotidiano

Festival de Interlagos: maior evento de experiências do mundo acelera economia local

Experiências inesquecíveis, shows com artistas consagrados e gastronomia de alta qualidade. Dos dias 6 a 9 de junho, os fãs de motociclismo puderam aproveitar tudo isso no Festival Interlagos, evento que teve patrocínio âncora da líder em seguros de motos no Brasil, a Suhai. De quebra, ainda ajudaram a movimentar a economia local.

“Como uma empresa brasileira, a Suhai tem o compromisso de apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento do nosso país. Ser patrocinadora âncora do maior evento de motociclismo da América Latina é uma forma de reafirmar nosso compromisso com a economia local e nacional”, destacou Janaina Iziquiel, diretora de marketing da Suhai.

Estima-se que o público total no Autódromo de Interlagos tenha chegado a 120 mil pessoas, 40 mil a mais do que a edição do ano passado. O impacto positivo do evento, no entanto, não se limita ao crescimento do público interessado.

Considerado como o maior evento de experimentações do mundo, o Festival Interlagos movimenta diversos setores da economia, além de gerar empregos. No total, 5,5 mil pessoas trabalharam diretamente no evento. Isso sem contar com os profissionais indiretos, como montadores de estandes e trabalhadores ligados ao setor de alimentos e bebidas.

O sucesso de público também causa efeitos positivos no setor de comércio e serviços, além de aquecer o turismo. Com movimentação de visitantes de diversos locais do país interessados no evento, observou-se aumento na taxa de ocupação dos hotéis.

A necessidade de se locomover para ir e voltar do Autódromo de Interlagos também fez crescer a demanda por transporte. E quem veio para curtir o Festival também buscou alternativas de lazer e alimentação nos momentos em que não esteve no evento, ampliando o impacto positivo para estabelecimentos que não estavam diretamente ligados ao Festival.

Compromisso com a segurança

A diversidade de setores impactados economicamente também se refletiu nas empresas que apoiaram o Festival Interlagos. O crescimento do evento atraiu patrocinadores de segmentos pouco convencionais para esse tipo de Festival, que costuma ser apoiado por montadoras, marcas de lubrificantes e outras empresas com atividades diretamente ligadas ao motociclismo.

A Suhai, por exemplo, aproveitou a oportunidade para mostrar aos fãs de motociclismo que a seguradora tem forte compromisso com a segurança e a inovação em seus produtos. Durante o evento, as pessoas puderam acessar ativações da marca, onde soluções de seguros acessíveis e abrangentes, que garantem a proteção dos motociclistas em diversas situações, tiveram destaque.

“Para a Suhai, patrocinar o Festival Interlagos é uma oportunidade de mostrar nosso apoio a um evento que coloca o Brasil em destaque no cenário mundial do motociclismo ao mesmo tempo em que fortalece a economia e reforça a mensagem da importância da segurança para os motociclistas”, concluiu Janaina Iziquiel.

Com mais de 11 anos no mercado, a Suhai nasceu para atender clientes que não tem aceitação para seus veículos nas seguradoras tradicionais. Hoje, é a empresa brasileira líder em seguro de moto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *