Novo Endrick? Jovem de time mineiro viraliza por semelhança com atacante do Real Madrid
Novo Endrick? Jovem de time mineiro viraliza por semelhança com atacante do Real Madrid
Garoto atua na base do Atlético de Três Corações, é atacante e tem sonho de conhecer o craque do time espanhol
Endrick é a mais nova estrela do futebol brasileiro. Reforço do Real Madrid, da Espanha, e atacante da seleção brasileira. Mas no interior de Minas Gerais, nas categorias de base do Atlético de Três Corações, há um garoto chamando a atenção pela semelhança com o craque ex-Palmeiras.
Novo Endrick? Jovem de time mineiro viraliza por semelhança com atacante do Real Madrid
Cauã Silva, de 17 anos, está bombando na internet com postagens que chamam atenção pela semelhança física com Endrick. Em um perfil recém- criado em redes sociais, Cauã agora é buscado como sósia do Endrick e já tem mais 1,5 milhão de visualizações em um dos vídeos. Os comentários têm, quase sempre, a mesma afirmação “achei que era o Endrick mesmo”
Cauã é jogador de futebol desde os 15 anos. É apenas 20 dias mais novo que Endrick e começou a notar a semelhança quando estava em São Paulo, jogando pelo Mogi Mirim, e tomou conhecimento do, então jogador do Palmeiras, nos campeonatos de base. Eles nunca se enfrentaram.
– Em 2021, eu fui para São Paulo jogar futebol. O Endrick estava no Sub-15, não tinha a fama que ele tem hoje. Mas como a gente já acompanhava o futebol, já sabíamos que eu tinha semelhança com ele.
Foi com o sucesso de Endrick que Cauã começou a ser ainda mais comparado com o jogador. Ainda em São Paulo, o sósia passou a ser até confundido com a nova estrela do Palmeiras.
– Nem levei a sério (as comparações), mas quando foi em 2022, que ele subiu de categoria, foi campeão da Copinha e começou a ficar mais famoso, as coisas começaram a acontecer. Eu chegava no shopping e tinha pessoas pedindo para tirar foto comigo, achando que era o Endrick. Eu tinha vergonha de fazer os vídeos, mas cheguei aqui em Três Corações este ano e meu amigo me incentivou a postar o vídeo e deu certo.
O sucesso tem sido crescente. As redes sociais de Cauã foram criadas há menos de um mês e já somam quase 40 mil seguidores. A fama repentina é algo que o garoto natural de Candeias, no Sul de Minas Gerais, ainda está aprendendo a lidar.
– Nossa, tá complicado viu. Eu não tenho experiência nenhuma com isso, não sei mexer em nada no Tik Tok e Instagram. Os meninos que moram comigo (no alojamento) que dão uma moral e estão me ajudado. O Pedrinho (amigo) fica vendo tudo sobre os números, as postagens. Várias páginas do Palmeiras me notaram. Estou aprendendo a lidar com tudo isso e vou continuar.
E o futebol?
Cauã Silva não tem só a semelhança física com Endrick, tem o mesmo sonho de ter uma carreira de sucesso no futebol. Ele é atacante, atua no Sub-20 do Atlético de Três Corações, e tenta chegar ao time profissional. Mas ele brinca que Endrick é acima da média e que o futebol dos dois não é o mesmo.
– Ó, tenho que ser verdadeiro, né. Nessa parte do futebol gera até piadinhas. Meu treinador fica me chamando de Endrick da Bolívia, Endrick da Shopee. Essa parte do futebol não é igual, infelizmente.
Fora dos gramados, Cauã também admira a postura de Endrick e quer seguir os caminhos do ídolo. O jogador do Atlético de Três Corações ainda não teve a chance de conhecer o camisa nove da Seleção pessoalmente.
– Meu sonho é conhecer o Endrick. Me inspiro nele. Quem sabe ter uma carreira no profissional, também jogar no Palmeiras. Estou pronto. É isso que eu quero.
Fonte: Ge