Nerd e “chorão”, Vinicius carrega valores da família

Meia cita inspirações em campo (e fora dele) e se emociona ao lembrar de avô


Zanocelo foi apresentado em junho como reforço do Santos

Quem vê Vinicius Zanocelo em campo, com a camisa do Santos, talvez não imagine o que está por trás do meia-armador de 20 anos que ainda tem muitos sonhos para realizar no futebol.

– Eu nunca tive essa fase (de ter vergonha do pai). Eu sou daqueles que ia para escola desde pequeno e meu pai me deixava na porta da escola de mãos dadas, abraçava, beijava… Eu tenho meu pai e minha mãe como topo da pirâmide. Eu sempre tive muito carinho com meu pai e minha mãe, então nunca tive vergonha – relembra, aos risos, Zanocelo.

Confira mais notícias do Santos:
+ Simule as “nove decisões” do Peixe no Brasileiro+ Velázquez treina e deve enfrentar o Palmeiras

Vinicius Zanocelo em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vinicius Zanocelo em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

De sorriso inocente e clara felicidade por vestir a camisa do Santos, Vinicius Zanocelo é natural de Santo André. Cresceu ao lado dos familiares, aprendendo principalmente com seu pai e seu avô – ambos chamados Nelson –, como lembra o meia do Peixe, sob lágrimas de um moleque que também assume: é chorão.

– Aprendi muito com meu pai e meu avô. É até difícil falar. Sou chorão para caramba. São valores que eu aprendi com meu pai e meu avô, que hoje não pode estar mais aqui, mas tenho certeza de que está muito orgulhoso da pessoa que eu sou, muito mais do que do atleta que me tornei. E isso para mim é o mais importante, a pessoa que estou me tornando. É isso o que mais vale, independentemente do que eu conquistar como jogador, mas a pessoa que vou ser, a família que vou criar. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

– Diariamente penso muito no meu avô. Ele foi um pai para mim, também. O mesmo carinho que tenho por ele tenho pelo meu pai, pelos valores que ele sempre me passou, então é mais por isso mesmo – lembra Zanocelo.

Vinicius Zanocelo, ainda criança, com o pai e o avô — Foto: Arquivo pessoal

Vinicius Zanocelo, ainda criança, com o pai e o avô — Foto: Arquivo pessoal

Inteligente dentro de campo, Vinicius Zanocelo é o autêntico “nerd”. Maratona séries, gosta de ler, joga videogame e não costuma desgrudar de uma televisão…

– O pessoal sempre brinca que eu sou bem intelectual, bem nerd. Eu não tenho vergonha de falar isso, para mim está bom (risos). Eu gosto bastante de estudar, leio bastante, gosto de jogar videogame, assistir séries, ver TV, assistir futebol, NBA, tênis, alguns jogos de celular… Gosto de fazer tudo isso. Antes eu jogava bastante de futebol, mas agora é só jogo de tiro mesmo. Eu sou rei das séries, eu sei todas. Todas que você falar, eu já vi – conta o meia.

Mas e em campo, como Vinicius Zanocelo gosta de jogar? No Santos, ele já fez todas as funções do meio de campo: de volante a armador.

– Eu gosto muito de jogar de segundo volante, mas tanto de primeiro volante como de meia armador, eu também gosto muito. Eu acho que todas as posições têm suas vantagens e desvantagens. A vantagem de jogar de segundo volante é que estou mais perto do gol, e eu gosto de pisar bastante na área. A vantagem de jogar um pouco mais recuado como de primeiro volante é que toda hora estou com a bola no pé. Se você me perguntar qual é a que eu prefiro, vou te responder que é a que eu ajudar mais a equipe – completou. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Aos 32 min do 1º tempo – gol de cabeça de Madson do Santos contra o Fluminense

Como segundo volante, Vinicius Zanocelo acertou um lindo passe para Madson fazer o primeiro gol do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na Vila Belmiro, há dois jogos, no Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, o meia trocou mensagens com o ídolo Renato.

Vinicius Zanocelo troca mensagens com Renato — Foto: Reprodução

Vinicius Zanocelo troca mensagens com Renato — Foto: Reprodução

Antes de chegar ao Santos, Zanocelo trabalhou com o ex-jogador e agora técnico Elano, na Ferroviária. No Peixe atualmente, o meia não esconde o prazer de conviver com caras que considera ídolos.

– É difícil falar, né? Você nunca imagina. Eu tive o prazer de pegar na Ferroviária o exemplo do Elano. Conversei muito com ele, aprendi muito. São dois caras que têm muito para eu me espelhar pelo o que representam ao Santos. O que representam para o Santos é muito grande. É tão surreal que quando eu olhava, eu falava “olha o que o Marinho está fazendo, olha o que Sánchez está fazendo…”.

– Então, eu citei o Elano e o Renato, mas estou dividindo campo com o Sánchez. O Sánchez, nos treinos, muitas coisas que ele faz eu acho surreal, é um jogador de Copa do Mundo. Estou vivendo coisas muito boas com esses caras. Eu até brinco com o Sánchez que até o filho dele me marcou e falou “que lançamento”, aí eu disse “essa eu aprendi com seu pai”. O jeito que ele trata a bola com carinho, eu aprendi muito com ele nos treinos. É muito legal isso tudo – completou o meia.

Depois de cumprir suspensão, Zanocelo volta ao time titular do Santos no jogo contra o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *