Seu Bairro

Criança de 10 anos morre após ser atropelada por van escolar desgovernada na Zona Sul de SP

Aluna morreu atropelada a caminho de escola particular no Brooklin — Foto: Reprodução/TV Globo

Aluna morreu atropelada a caminho de escola particular no Brooklin — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma criança de 10 anos morreu após ser atropelada por uma van escolar na tarde desta terça-feira (14) no bairro Real Parque, na Zona Sul de São Paulo. Uma adolescente de 14 anos também ficou ferida.

Segundo testemunhas, as duas vítimas e outros estudantes estavam a caminho de um colégio particular no Brooklin, também na Zona Sul, quando o veículo apresentou uma falha mecânica e parou na Rua César Vallejo.

Os alunos, então, foram orientados a descer pela calçada até o fim da rua, onde aguardariam por outra van.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quando o veículo chegou e estava subindo a rua íngreme, o motorista de 49 anos perdeu o controle da direção. O automóvel começou a descer de ré e atropelou as meninas.

A criança, identificada como Nuelly Antonia Supeschi Gonçalves Oliveira, morreu no local. Ela estava cursando o sexto ano.

“Ela adorava ir para escola e estava no melhor momento na escola. Ela estava fazendo as coisas sozinha, melhor momento da nossa vida e da minha família. Eu com trabalho novo, e as coisas estavam indo bem, graças a Deus. Mas foi uma fatalidade. Eu não culpo ninguém referente a essa situação, porque foi uma falha mecânica”, contou o pai da menina à TV Globo.

A adolescente foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhada ao Hospital das Clínicas. Ela teve um trauma na cabeça, mas seu estado de saúde não foi informado pela unidade.

De acordo com a SSP, foi realizado um teste de bafômetro no motorista, que apresentou resultado negativo para embriaguez. Ele será investigado pela Polícia Civil. A van também foi apreendida e será periciada.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, atropelamento e lesão corporal no 89º Distrito Policial. “As investigações prosseguem por meio de inquérito policial instaurado pelo 34º DP (Morumbi). Todas as circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas”, informou a pasta.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *