Campanha de vacinação em estações de trem, metrô e terminais de ônibus termina nesta quinta na cidade de SP
Desde 17 de julho, quando a campanha teve início, foram aplicadas 155.634 mil doses em passageiros, sendo 73.605 mil contra Covid-19 e 80.341 mil contra influenza. Vacinação segue nas unidades de saúde.
Passageiros em estação da CPTM em São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo
A campanha de vacinação contra Covid-19 e influenza (vírus causador da gripe) nas estações do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e em terminais de ônibus será realizada até esta quinta-feira (31), informou a Secretaria Municipal da Saúde.
Desde 17 de julho, quando a ação teve início, foram aplicadas 155.634 mil doses em passageiros, sendo 73.605 mil contra Covid-19 e 80.341 mil contra influenza.
De acordo com a pasta, a campanha de vacinação contra o vírus influenza na capital paulista foi prorrogada por tempo indeterminado e segue nas unidades de saúde. Até o momento, ao todo, São Paulo registra 3.604.986 doses do imunizante aplicadas.
Ainda conforme a secretaria, a imunização contra a Covid-19 também segue disponível para os paulistanos.
Para a dose de reforço com a Pfizer bivalente, todos acima de 18 anos de idade que receberam a dose anterior há pelo menos quatro meses estão aptos. Em toda a capital, foram aplicadas, desde fevereiro, 2.894.575 doses da bivalente.
A pasta ressalta também que todas as vacinas disponíveis no calendário nacional de imunização, incluindo Covid-19 e influenza, estão disponíveis nas 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs/ UBSs Integradas aos sábados, no mesmo horário.
A população pode encontrar a unidade de saúde mais próxima da sua casa pela plataforma Busca Saúde.
Fonte: G1