Murillo viaja para assinar com Nottingham Forest e desfalca o Corinthians na Sul-Americana


O zagueiro Murillo foi liberado pelo Corinthians e viaja nesta segunda-feira para passar por exames médicos e assinar contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Ele vira desfalque para o jogo contra o Estudiantes, nesta terça, pela Conmebol Sul-Americana.

O clube inglês vai adquirir os 80% dos direitos econômicos do jogador por 13 milhões de euros (R$ 68,6 milhões). O contrato prevê bônus de mais 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) em caso de metas alcançadas.

A transferência está encaminhada desde a semana passada, mas no último sábado o Corinthians dizia que “nada estava fechado”.

Murillo se despede do Corinthians com menos de 30 jogos pelo profissional — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Murillo se despede do Corinthians com menos de 30 jogos pelo profissional — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Murillo havia sido poupado no último sábado, quando ficou no banco no jogo contra o Goiás; no domingo fez um treino específico com Gil no CT Joaquim Grava; e nesta segunda-feira teve a venda oficializada.

Murillo havia sido alvo de outros clubes europeus nesta janela de transferências, como Fiorentina, Napoli e Torino, da Itália, mas preferiu jogar na Premier League.

No Nottingham Forest, ele será companheiro do zagueiro Felipe, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 e hoje com 34 anos. Outros brasileiros são o volante Danilo, ex-Palmeiras, e Andrey Santos, ex-cria do Vasco que foi comprado pelo Chelsea e emprestado.

Formado nas categorias de base do Timão, Murillo tem 27 partidas pelo time profissional. O clube tinha 80% dos direitos econômicos do zagueiro – o restante ficou nas mãos dele e dos agentes.

Veja lances de Murillo pelo Corinthians no Brasileirão 2023

A intenção inicial era manter Murillo ao menos até o fim do ano, mas a boa fase de Caetano, que também atua pelo lado esquerdo da defesa no time de Luxemburgo, deu maior segurança para a diretoria concluir a negociação ainda nesta janela, que fecha em 1º de setembro.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *