Integrantes do STF saem em defesa de Zanin
Integrantes do STF saem em defesa de Zanin e falam contra ‘policiamento’
Ministros ouvidos pelo blog dizem que posições são defensáveis juridicamente e que parte da esquerda replica o que criticava em Bolsonaro: “Querem controlar voto”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/U/X/WU22BTQgaYwmEv0BMqwA/53092424888-6fad7995ca-k.jpg)
Ministro do STF Cristiano Zanin — Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Ministros do Supremo Tribunal Federal ouvidos pelo blog avaliam que há exagero no eco produzido por parte da esquerda, em especial nas redes sociais, a votos de Cristiano Zanin, o primeiro indicado de Lula neste 3º mandato como presidente.
Segundo esses colegas, há um “policiamento infrutífero” sobre as posições de Zanin. O blog questionou se algum dos votos já dados pelo ministro novato resvala na teratologia, ou careceria de forte fundamentação técnica. Resposta: “Não acho. São posições defensáveis”.
O blog ouviu integrantes do STF que marcaram posição divergente da de Zanin em julgamentos como o da descriminalização do porte para consumo de drogas.
Ainda de acordo com integrantes da corte, ala da esquerda repete exatamente o que criticava em Jair Bolsonaro. “Querem controlar voto de ministro. Isso é um erro”.
Fonte: G1