Esportes

Abel lamenta empate do Palmeiras e diz: “Se querem um treinador que só ganhe, não sou eu”


O silêncio do Palmeiras terminou após o empate em 0 a 0 contra o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida disputada no Beira-Rio, o técnico Abel Ferreira voltou a falar com a imprensa e fez uma análise do desempenho do Verdão na partida disputada no Sul e também sobre o momento recente da equipe.

Confira a coletiva de Abel Ferreira após o empate com o Internacional

Desde o jogo contra o Athletico, no início de julho, a diretoria optou por blindar o grupo e não liberar atletas e comissão técnica para entrevistas nos jogos contra São Paulo, pela Copa do Brasil, e Flamengo, pelo Brasileirão. Neste período, apenas Leila Pereira e Anderson Barros falaram com os jornalistas.

–Futebol é eficácia. Hoje vejo que, se tinha que ter um vencedor, éramos nós. O goleiro deles hoje segurou um ponto. A primeira parte foi um jogo equilibrado. A segunda nós estivemos por cima, uma oportunidade do Menino, outra na cabeça do Murilo, o remate do Jhonatan.  Merecíamos mais hoje, mas futebol é assim. As equipes mais eficazes ganham, fazem pontos. Tem acontecido com o líder do Brasileirão – analisou o técnico do Verdão.

– Faltou só fazer gol, o que posso dizer mais? Continuar a trabalhar, é assim que os campeões fazem. Não conheço um campeão que só ganhe. Os campeões são os que levam as pancadas e continuam. Se querem um treinador que só ganhe títulos, descubram, porque não sei onde está o treinador que só ganha.

Internacional 0 X 0 Palmeiras | Melhores Momentos | 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em má fase, o Palmeiras ainda não venceu no mês de julho. No período, foram três empates e duas derrotas, além da eliminação na Copa do Brasil para o rival São Paulo.

Na coletiva deste domingo, Abel Ferreira falou sobre o momento da equipe na temporada. Ele também disse que aceita as críticas por causa do desempenho recente do time, mas também fez questão de ressaltar que o Verdão já conquistou dois títulos em 2023: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista.

Inter x Palmeiras, Abel Ferreira e João Martins — Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Inter x Palmeiras, Abel Ferreira e João Martins — Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

– Se querem um treinador que só ganhe, não sou eu. Já havia avisado várias vezes ao longo do último ano e meio, quando o Palmeiras foi a equipe que mais títulos ganhou, que não sabia até quando ia durar… Sempre disse que não sabia até quando ia durar, que íamos ganhar e perder. É bom para aquelas pessoas que têm sede de zoar o Palmeiras, o treinador e essas coisas todas, que tenham oportunidade. Nós temos que fazer o que fazem os campeões. Mentalidade de campeão. Aguentar, nos dedicar ao trabalho… Seguir em frente. Vida que segue, como vocês dizem aqui – disse o português.

– Há dois anos eu falo que o Palmeiras é o time a se bater. Agora têm oportunidade de criticar o treinador, as opções do treinador, o máximo responsável por tudo que está a acontecer sou eu. Sou eu que ponho os jogadores, escolho os jogadores, que infelizmente levei ao limite nossos jogadores. Mas até agora somos a equipe que tem mais título nesta temporada. É bom não esquecer.

Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Fortaleza no Allianz Parque, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão atualmente está na sexta posição, com 25 pontos. O Botafogo lidera o torneio com 39 pontos.

“A gente precisa se benzer”, diz Leandro Bocca | A Voz da Torcida

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *