Homem fica 24 horas refém de criminosos armados na Zona Norte de SP após cair no golpe do falso encontro amoroso por aplicativo
Quatro bandidos levaram um técnico eletrônico de 35 anos para cativeiro em Guarulhos, na Grande São Paulo. Roubaram a moto dele e R$ 30 mil de sua conta bancária. Ele foi abordado pela quadrilha na quarta (15) num supermercado na capital. Depois foi solto. PM prendeu 3 suspeitos.
Homem é libertado após ficar mais de 24h em cativeiro na zona norte
Um homem ficou mais de 24 horas refém de criminosos armados na Zona Norte de São Paulo após cair no golpe do falso encontro amoroso por aplicativo de relacionamento pelo celular.
Quatro bandidos levaram o técnico eletrônico de 35 anos para um cativeiro em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde roubaram a moto dele e R$ 30 mil de sua conta bancária, depois de fazerem transferência pelo sistema Pix.
A quadrilha libertou a vítima nesta quinta-feira (16) depois de tê-lo sequestrado na quarta (15). Ele foi solto na Rodovia Fernão Dias, na capital paulista. Depois acionou a Polícia Militar (PM), que prendeu três suspeitos de participarem do crime: dois sequestradores e uma mulher que tomava conta do cativeiro. Outros dois bandidos são procurados.
Foi o 16º caso do ‘golpe do amor’ na região metropolitana de São Paulo neste ano, segundo levantamento da TV Globo.
Técnico foi mantido refém por 24 horas: ‘Me dizendo toda hora que iriam me matar’, disse ele sobre o que ouviu dos criminosos — Foto: Reprodução/TV Globo
O técnico contou à reportagem conheceu a mulher num aplicativo de relacionamento. Com vários casos de sequestro deste tipo sendo noticiados pela imprensa, ele disse que tomou todos os cuidados.
Falou que fez chamadas vídeo com a mulher antes e marcou o encontro no estacionamento de um supermercado movimentado na Zona Norte de São Paulo. Mas em vez de encontrar a mulher, foi rendido por criminosos armados.
“Me renderam de uma forma bem truculenta, aonde abaixaram minha cabeça no colo deles. Me dizendo toda hora que iriam me matar por questões de dinheiro, queriam senhas de celular e tudo mais”, disse o homem, que não quis se identificar.
“Eles conseguiram fazer umas transações no aplicativo, mas o valor ficou bloqueado e acabaram levando minha moto, também subtraíram uma quantia que foi recuperada pelos policiais”, falou a vítima.
Segundo a PM, os bandidos que sequestraram e roubaram o técnico fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de golpe.
Fonte: G1