Educação

Ao menos 4 escolas registram alagamentos após 6 dias seguidos de chuvas fortes na Grande SP


Chuvas fortes provocam alagamento em escolas da Grande SP

Chuvas fortes provocam alagamento em escolas da Grande SP

Ao menos quatro escolas sofreram danos e ficaram alagadas por causa das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana nos últimos seis dias (veja vídeo acima).

Alunos da Escola Estadual Oswaldo Aranha, que fica no Brooklin, Zona Sul, foram dispensados das aulas porque a escola ficou parcialmente alagada e uma “cachoeira” se formou dentro de uma das salas de aula.

Vanessa Araújo, mãe de uma aluna, não gostou da ação tomada pela escola: “Se a escola está alagada, imagina na rua”.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação disse que, “devido às fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo, a área externa da Escola Estadual Osvaldo Aranha e algumas salas foram afetadas por uma corrente d’água, e por conta disso as aulas foram suspensas no dia de hoje”.

Segundo a pasta, a escola convocou um mutirão de limpeza para que as atividades sejam retomadas amanhã pela manhã.

Outra instituição que atingida na tarde desta segunda (13) foi a Fatec do Bom Retiro, no Centro. Imagens enviadas à TV Globo mostram diversas goteiras em salas do local. Várias dependências da Fatec, como um laboratório de mecânica, informática e elétrica, foram atingidos.

Em nota, o Centro Paula Souza informou que as fortes chuvas que caíram sobre a capital na tarde desta segunda-feira (13) causaram infiltrações em alguns laboratórios da Fatec São Paulo. “As atividades foram transferidas para outras salas de aula. A equipe de Infraestrutura do CPS já iniciou o processo de contração dos serviços para a manutenção da unidade. As intervenções estão previstas para o período de estiagem”, diz o texto.

Em outro ponto da Zona Sul de São Paulo, a Escola Estadual José Lins Rego, que fica no Jardim das Flores, área próxima ao Capão Redondo, também foi atingida por alagamentos.

A água tomou parte das salas de aula, e os alunos tiveram de ir para uma área elevada

A pasta da Educação, em nota, informou que, “devido às fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo, a escadaria e área externa da Escola Estadual Jose Lins do Rego foram tomadas pela corrente d’água, algumas salas de aulas também foram afetadas, porém os estudantes foram remanejados e as aulas seguem normalmente”.

Segundo a secretaria, a escola “reforçou o telhado com mantas neste final de semana”.

Itapecerica da Serra

 

Na última quarta-feira (8), a Escola Estadual Sebastião Moraes Cardoso também foi alvo de estragos por causa de inundações na Vila Santa Maria, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo.

Os alunos tiveram de ir para uma parte elevada, com escadas, enquanto a água corria no meio do pátio, como se fosse um rio.

Em nota, a secretaria disse que as aulas do período noturno da escola foram afetadas no dia 8, e os alunos, realocados. “A equipe realizou o trabalho de limpeza e as aulas seguem normalmente desde o dia 9. Não houve feridos”, diz o comunicado.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *