Sem movimento, São Paulo se prepara para perder Alex em 2023
Treinador do sub-20 afirmou recentemente que mira trabalhar com os profissionais no ano que vem; declarações não alteram postura do clube, que verá ex-meia cumprir contrato
Assista ao Grande Círculo com Alex, técnico do sub-20 do São Paulo
O São Paulo trabalha com a real possibilidade de perder o técnico Alex para a temporada de 2023. O ex-meia e atual comandante da equipe sub-20 tricolor possui contrato até o fim de 2022 e planeja uma mudança na carreira.
O comandante recentemente deu declarações sobre o desejo de treinar times profissionais no ano que vem, e o clube do Morumbi não realizou qualquer movimentação para alterar o cenário da possível saída.
Dentro do São Paulo, antes mesmo das declarações de Alex, o clube age com naturalidade e deixa o trabalho ocorrer normalmente na base, sem uma tentativa de fazer o ex-meia reconsiderar a decisão.
Alex vai cumprir o contrato até o fim do ano e deve deixar o Tricolor — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A seis meses do fim do contrato com o São Paulo, Alex tem o plano de fechar o ciclo na base tricolor e buscar uma nova trajetória entre os profissionais.
– Já vou (treinar elenco profissional). Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube, e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano – afirmou Alex, em entrevista ao canal do Alê Oliveira.
Entre os planos para 2023, Alex conversou com Jorge Jesus sobre a possibilidade de passar por um período de estádio no Fenerbahçe, clube da Turquia no qual foi ídolo enquanto jogador.
Em declaração ao ge na última sexta-feira, novamente o antigo camisa 10 sustentou o plano de encerrar o ciclo em Cotia no fim do ano.
– Sou treinador do São Paulo até o fim do meu contrato em dezembro e depois sigo minha vida tentando ser treinador – assegurou.
Sob o comando de Alex, o time sub-20 do São Paulo alcançou de maneira inédita a final do Brasileirão da categoria, no ano passado. Na Copinha deste ano, a equipe parou no campeão Palmeiras, na fase semifinal.
No total, enquanto comandante do time tricolor, são 57 jogos, com 34 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.
Fonte: Ge