Suspeito de assalto morre após troca de tiros com policiais no Butantã, Zona Oeste de SP, diz PM
Três criminosos em duas motos tentaram roubar um veículo na esquina das ruas Alvarenga e Reação, de acordo com a Polícia Militar. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado, não resistiu e morreu. Outros dois comparsas fugiram.
Um suspeito de roubo morreu em uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar (PM) durante tentativa de roubo no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. De acordo com a corporação, às 4h42 desta sexta-feira (17) três ladrões em duas motos tentaram roubar um veículo na esquina das ruas Alvarenga e Reação.
De acordo com o relato policial, assim que perceberam a aproximação de policiais militares, os criminosos apontaram armas para eles. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado, segundo a corporação. Ele não resistiu e morreu na Rua Sapetuba. Outros dois comparsas fugiram.
Os ocupantes do carro e os policiais não se feriram. A ocorrência foi encaminhada para registro no 34º Distrito Policial (DP), na Vila Sônia.
Outros casos recentes
Jovem é perseguido e morto após fugir de abordagem policial em SP
Na última semana, ao menos dois outros suspeitos foram mortos a tiros após abordagem da Polícia Militar na capital.
Um motoboy foi baleado e morto pela Polícia Militar (PM) após ter sido abordado na noite de quarta-feira (15) na Zona Oeste de São Paulo, segundo informou a família do entregador. Carlos Henrique Medeiros tinha 22 anos.
A corporação respondeu à TV Globo que, até o momento, a ação policial foi correta. Segundo o porta-voz da PM, o entregador desobedeceu ordem de parada dos policiais militares, foi perseguido e tentou atirar contra a viatura. Em seguida, ainda de acordo com a Polícia Militar, os agentes revidaram os tiros para se defender.
Rota troca tiros com assaltantes na Zona Sul de SP
Na sexta-feira (10), policiais da Rota — grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo — surpreenderam dois suspeitos que tentavam roubar a moto de um casal na Avenida Cecília Lottenberg, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul da capital.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os policiais descem da viatura e atiram contra os rapazes. Segundos após os primeiros disparos, um dos suspeitos aparece já deitado no chão. Um agente se aproxima e dispara em sua direção. O homem, de 20 anos, morreu.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP):
-
“[O suspeito] estava armado e apontou na direção dos policiais, que intervieram”;
-
Um adolescente de 16 anos foi apreendido, sem ferimentos, com o celular de uma das vítimas;
-
Uma mulher de 31 anos que passava pelo local foi atingida por disparos, socorrida e liberada após passar por atendimento médico.