Giro Metropolitano

Chuva e ventania danificam carros alegóricos de cinco escolas de samba no Anhembi


Chuva e ventania estragam alegorias de escolas de samba de SP
Chuva e ventania estragam alegorias de escolas de samba de SP

Escolas atingidas:

Chuva destrói alegorias no Anhembi.  — Foto: Aldieres Batista/ Arquivo pessoal
Chuva destrói alegorias no Anhembi. — Foto: Aldieres Batista/ Arquivo pessoal
  • Império de Casa Verde – Grupo Especial
  • Escola Mocidade Unida da Mooca – Grupo de Acesso 1
  • Morro da Casa Verde – Grupo de Acesso 1
  • Pérola Negra – Grupo de Acesso 1
  • Colorado do Brás – Grupo de Acesso 1

 

Chuva e ventania estragam alegorias de escolas de samba de SP
Chuva e ventania estragam alegorias de escolas de samba de SP

Segundo o diretor de carnaval da Mocidade Unida da Mooca, Vanderlei Silva, a parte mais difícil da recuperação é a que envolve a parte estrutural, de ferro. “A parte de tecido a gente sempre tem sobrando e hoje ainda é quarta-feira, tem comércio aberto. Agora é recompor o que precisa de material e a parte de decoração é um pouco mais fácil.”

Danilo Dantas de Souza, carnavalesco da Morro da Casa Verde, diz que “a única condição que a gente tem agora é recuperar [uma coroa que homenageia a fundadora da escola] porque a gente já colocou no roteiro do desfile, precisa ir pra avenida. A gente vai conseguir recuperar, vai fazer de tudo para que a gente consiga manter o máximo do projeto”.

O trabalho de reconstrução da coroa será iniciado nesta quinta-feira (16), já que, nesta quarta, o terreno onde estão as alegorias da escola está sem iluminação, segundo a assessoria da Morro de Casa Verde.

Nas redes sociais, a Mocidade Unida da Mooca informou que a força da chuva e do vento atingiu as alegorias e que conseguirá fazer a manutenção até o desfile. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da capital, toda a cidade esteve em estado de atenção para alagamentos à tarde.

“Áreas de instabilidade vindas da região de Sorocaba atingem a Grande São Paulo, provocando chuvas na forma de pancadas nesta tarde de quarta-feira.”

Imagens do radar meteorológico da prefeitura indicam que os pontos de maior intensidade se concentram na Zona Norte, Osasco e Guarulhos.

De acordo com o CGE, os próximos dias terão condições típicas de verão, sol entre nuvens e tempo abafado com pancadas de chuva no final das tardes.

“Os modelos de previsão indicam que a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve aliviar o calor e provocar chuvas volumosas no carnaval.”
Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *