Chuva e ventania danificam carros alegóricos de cinco escolas de samba no Anhembi
Ninguém ficou ferido. Foram atingidas peças das escolas Império de Casa Verde, Escola Mocidade Unida da Mooca, Morro da Casa Verde, Pérola Negra e Colorado do Brás.
Chuva e ventania estragam alegorias de escolas de samba de SP
A chuva e a ventania de 77 quilômetros por hora desta quarta-feira (15) à tarde danificaram as alegorias de cinco escolas de samba. Os carros alegóricos estavam no terreno ao lado do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, recebendo os últimos retoques para o desfile.
Escolas atingidas:
Chuva destrói alegorias no Anhembi. — Foto: Aldieres Batista/ Arquivo pessoal
-
Império de Casa Verde – Grupo Especial
-
Escola Mocidade Unida da Mooca – Grupo de Acesso 1
-
Morro da Casa Verde – Grupo de Acesso 1
-
Pérola Negra – Grupo de Acesso 1
-
Colorado do Brás – Grupo de Acesso 1
Chuva e ventania estragam alegorias de escolas de samba de SP
Segundo o diretor de carnaval da Mocidade Unida da Mooca, Vanderlei Silva, a parte mais difícil da recuperação é a que envolve a parte estrutural, de ferro. “A parte de tecido a gente sempre tem sobrando e hoje ainda é quarta-feira, tem comércio aberto. Agora é recompor o que precisa de material e a parte de decoração é um pouco mais fácil.”
Danilo Dantas de Souza, carnavalesco da Morro da Casa Verde, diz que “a única condição que a gente tem agora é recuperar [uma coroa que homenageia a fundadora da escola] porque a gente já colocou no roteiro do desfile, precisa ir pra avenida. A gente vai conseguir recuperar, vai fazer de tudo para que a gente consiga manter o máximo do projeto”.
O trabalho de reconstrução da coroa será iniciado nesta quinta-feira (16), já que, nesta quarta, o terreno onde estão as alegorias da escola está sem iluminação, segundo a assessoria da Morro de Casa Verde.
Nas redes sociais, a Mocidade Unida da Mooca informou que a força da chuva e do vento atingiu as alegorias e que conseguirá fazer a manutenção até o desfile. Ninguém ficou ferido.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da capital, toda a cidade esteve em estado de atenção para alagamentos à tarde.
“Áreas de instabilidade vindas da região de Sorocaba atingem a Grande São Paulo, provocando chuvas na forma de pancadas nesta tarde de quarta-feira.”
Imagens do radar meteorológico da prefeitura indicam que os pontos de maior intensidade se concentram na Zona Norte, Osasco e Guarulhos.
De acordo com o CGE, os próximos dias terão condições típicas de verão, sol entre nuvens e tempo abafado com pancadas de chuva no final das tardes.