Mais uma idosa é atropelada por ônibus em São Paulo
Em menos de dois meses, 3 pessoas já foram atropeladas e mortas por ônibus na capital. Idosa foi atingida na Zona Sul e levada para o Hospital das Clínicas. Não há informações sobre estado de saúde dela.
Uma idosa, de 79 anos, foi atropelada por um ônibus, na manhã desta segunda-feira (13). O acidente aconteceu na Rua Juan de La Cruz, no bairro Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo.
Em menos de dois meses deste ano, três pessoas foram atropeladas e mortas por ônibus na capital paulista. Segundo a CET, 44 pessoas foram mortas atropeladas por ônibus durante todo o ano de 2021. A Companhia não repassou os dados de 2022.
Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que uma motorista, de 48 anos, conduzia o coletivo sentido Diadema, na Grande São Paulo, quando atingiu a idosa. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A motorista disse que não viu o momento do atropelamento e só ouviu gritos. A vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia, da PM, ao Hospital das Clínicas. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam.
Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), o ônibus era a linha 376 Diadema (Terminal Metropolitano Diadema) São Paulo (Brooklin) via Av. Eng.º Luís Carlos Berrini, operada pela concessionária Next Mobilidade.
A empresa diz ainda que a EMTU e a empresa concessionária colaboram com as autoridades policiais para esclarecer as circunstâncias do acidente e a responsabilidade da condutora.
Fonte: G1