Vídeo mostra policial da Rota atirando e matando suspeito de assalto que estava baleado no chão, na Zona Sul de SP
Segundo a SSP, o suspeito, de 20 anos, estava armado e apontou na direção dos agentes. Mulher de 31 anos que passava pelo local também ficou ferida na ação. Uma pistola calibre .40 foi apreendida, assim como os revólveres usados pelos policiais.
Rota troca tiros com assaltantes na Zona Sul de SP
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policiais da Rota — grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo — surpreendem dois suspeitos que tentavam roubar a moto de um casal na Avenida Cecília Lottenberg, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul da capital. Os policiais descem da viatura e atiram contra os rapazes.
Segundos após os primeiros disparos, um dos suspeitos aparece já deitado no chão. Um agente se aproxima e dispara em sua direção. O homem, de 20 anos, morreu.
O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (10).
Rapaz é morto por policiais da Rota na Zona Sul da Capital
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP):
- “[O suspeito] estava armado e apontou na direção dos policiais, que intervieram”;
- Um adolescente de 16 anos foi apreendido, sem ferimentos, com o celular de uma das vítimas;
- Uma mulher de 31 anos que passava pelo local foi atingida por disparos, socorrida e liberada após passar por atendimento médico.
“A arma do assaltante, uma pistola calibre 40, foi apreendida, assim como os revólveres usados pelos policiais. Uma equipe do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) compareceu ao local e a autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal”, informou.
O caso foi registrado como roubo de veículo, morte decorrente de intervenção policial, lesão corporal decorrente de intervenção policial e apreensão de adolescente no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, na Zona Sul.
O Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP) quer analisar as câmeras de rua e a dos uniformes dos policiais. Laudo pericial é aguardado.
Além da investigação da Polícia Civil, um inquérito da própria Polícia Militar vai averiguar o caso.
Fonte:G1