Paralisação de empresa de ônibus provoca atrasos em 41 linhas que atendem a Zona Norte de SP
Ônibus ficaram paralisados das 4h até 6h30 nesta segunda-feira (6). Motoristas alegaram que fizeram reunião após demissão de funcionários; SPTrans diz que vai registrar boletim de ocorrência.
Paralisação de funcionários da empresa Viação Sambaíba — Foto: Reprodução/TV Globo
Uma paralisação de funcionários da empresa Viação Sambaíba afetou a operação de 41 linhas de ônibus que atendem a Zona Norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (6). As linhas ligam a região Norte às demais da cidade (Leste, Sul, Oeste e Centro).
A situação começou a ser normalizada por volta das 8h30.
De acordo com os motoristas, houve uma assembleia no período da manhã depois que cinco motoristas foram demitidos e um grupo de outros 20 foi suspenso por infrações e punições. A paralisação foi uma retaliação devido à demissão.
Paralisação de funcionários da empresa Viação Sambaíba afeta 41 linhas de ônibus — Foto: Reprodução/TV Globo
Em nota, a SPTrans lamentou os atrasos nas linhas sem aviso prévio aos passageiros.
“Descumpriu o prazo legal de 72 horas para comunicação oficial antecipada de paralisação de serviço essencial e prejudicando a população desde as 4h20 desta segunda-feira”.
Terminal lotado após paralisação de empresa de ônibus em SP — Foto: Reprodução/TV Globo
A empresa ainda informou que acionou o sistema Paese para transportar os passageiros afetados e vai registrar boletim de ocorrência para que os envolvidos sejam responsabilizados.
“A SPTrans está aplicando, de forma automática, as autuações pelas viagens não realizadas”, afirmou, em nota.
Pessoas fazem fila no Terminal Santana durante paralisação de ônibus na capital de São Paulo — Foto: Hermínio Bernardo/TV Globo
Paralisação de funcionários da empresa Viação Sambaíba — Foto: TV Globo
Fonte: G1