Homem arremessa botijão de gás na cabeça de policial militar

Homem arremessa botijão de gás na cabeça de policial militar durante abordagem em São Paulo

Caso ocorreu durante patrulhamento na Zona Norte de SP, no último sábado (1º). Outro policial também ficou ferido por pedras arremessadas; suspeito de ferir agentes fugiu do local.


Homem arremessa botijão de gás na cabeça de policial militar durante abordagem

Um policial militar de 28 anos ficou ferido após ser atingido na cabeça por um botijão de gás durante abordagem na Zona Norte de São Paulo, no último sábado (1º). O homem que arremessou o botijão fugiu do local e não havia sido localizado até a tarde desta terça-feira (4).

Segundo o g1 apurou, uma equipe da PM realizava patrulhamento por volta das 20h30, quando no cruzamento da rua das Harpas com a avenida do Poeta, Vila Medeiros, viu um homem em atitude suspeita e com algo que aparentava ser uma arma de fogo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que os policiais tentaram abordar o homem, mas houve confusão e correria. O tumulto atraiu até crianças e mulheres, que foram até o local enquanto um dos PMs estava com arma em punho (veja acima).

Policial militar fica ferido após ser atingido por botijão de gás em ocorrência na capital paulista — Foto: Reprodução/Redes sociais

Policial militar fica ferido após ser atingido por botijão de gás em ocorrência na capital paulista — Foto: Reprodução/Redes sociais

Nas imagens, é possível ver quando um homem aparece correndo e depois arremessa o botijão de gás na direção do PM, acertando a cabeça do agente.

O policial caiu no chão após ser atingido e ficou inconsciente por uns minutos. Ainda na abordagem, pedras foram arremessadas na perna de outro policial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial atingido pelo botijão foi socorrido ao Hospital Vereador José Storopolli, onde ficou internado.

O caso foi registrado como resistência, incitação ao crime, lesão corporal e tentativa de homicídio pelo 73º Distrito Policial (Jaçanã), que requisitou perícia. Quatro pessoas, com idades entre 28 e 30 anos, são investigadas.

Ao g1, a Polícia Militar informou que ambos os policiais, o que foi ferido na cabeça e o agredido com pedrada na perna, estão afastados momentaneamente das atividades operacionais para que possam se recuperar. As agressões estão sob investigação.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *