‘Festival Cidade do Futuro’ com arenas futuristas
‘Festival Cidade do Futuro’ com arenas futuristas, oficinas e dança de rua será realizado no aniversário de São Paulo
Segunda edição do evento acontecerá no centro histórico da cidade no dia 25 de janeiro. Serão 469 palestrantes e mais de 200 horas de programação; expectativa de público é de 10 mil pessoas.
Yoga no Martinelli em 2019 — Foto: Divulgação/Cidade do Futuro
Competições de dança de rua, oficinas artísticas, exposições de filmes e oficinas criativas, além de mais de 40 arenas futuristas. Essas são algumas das atividades que serão realizadas no “Festival Cidade do Futuro” a partir das 9h no dia 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário de 469 anos da cidade.
A segunda edição do evento, que tem como objetivo focar em inovação, cultura e tecnologia, é promovido por lideranças de startups de São Paulo, com o apoio da prefeitura e do ProCentro. A iniciativa terá entrada gratuita.
“O festival busca impulsionar a criatividade e a inovação em São Paulo, valorizando o triângulo e o patrimônio histórico da cidade, além de fortalecer o senso de pertencimento e articular lideranças que pensam o futuro sustentável da cidade. Nosso propósito é mudar o futuro das pessoas e melhorar a qualidade em SP a partir de experiências como essas”, afirma Michel Porcino, idealizador do evento.
Ao todo, o festival acontecerá em mais de 30 pontos do centro histórico, em prédios icônicos como o Farol Santander, Centro Cultural Banco do Brasil, AASP, CAU, Edifício Martinelli, B3, Atento, além de restaurantes e cafés do entorno do triângulo histórico.
Banda durante evento em 2019 — Foto: Reprodução/Instagram Cidade do Futuro/Isabela Marques
Serão 469 palestrantes e mais de 200 horas de programação. A expectativa de público é de 10 mil pessoas.
“É um evento para todos, crianças, adultos, idosos e especialistas de vários setores da sociedade. Com a tecnologia e a inovação a nosso favor, é uma grande oportunidade para discutirmos inovações de melhoria da vida de quem vive, visita e trabalha em São Paulo”, Jdiz uan Quirós, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo.
“Será um grande prazer, para nós da SMIT, poder tornar o centro da cidade um polo de tecnologia e inovação, e dessa forma enfatizar a nossa missão: que é realizar a inclusão social por meio da tecnologia, além de modernizar os projetos de todas as áreas do governo em prol da população, construindo assim uma cidade melhor”, finaliza.
As atrações começam a partir das 9h. A programação completa está na página do evento.
Oficinas estão na programação do Festival Cidade do Futuro — Foto: Divulgação
Festival Cidade do Futuro ocorre no centro histórico de SP — Foto: Divulgação
Fonte: G1