Funcionário morre em obra da Linha 6-Laranja do Metrô de SP

Caso ocorreu na terça-feira (17), mas só foi divulgado nesta quinta (19). Homem de 65 anos trabalhava em canteiro de obras da linha, na Zona Norte da capital, e foi atropelado por caminhão que descarregava no local.


Obras na Linha-6 Laranja do metrô — Foto: Reprodução/TV Globo

Obras na Linha-6 Laranja do metrô — Foto: Reprodução/TV Globo

Um funcionário das obras da Linha 6 – Laranja do Metrô de São Paulo, morreu na tarde desta terça-feira (17), após ser atropelado por caminhão carregado de areia.

O acidente ocorreu na Avenida Miguel Conejo, na Vila Albertina, na Zona Norte da capital. O local é canteiro de obras da linha, na futura estação João Paulo I.

As obras foram paralisadas desde o acidente.

A vitima, de 65 anos, chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o autor, ele estava se preparando para descarregar o caminhão na obra, trafegando devagar, quando não viu a vítima atrás do veículo e a atropelou.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, no 72° DP, na Vila Penteado.

Em nota, as empresas responsáveis pela obra afirmam que estão prestando apoio às famílias e a Linha Uni está cooperando com a apuração e investigação das causas do acidente.

Trajeto da futura Linha 6 - Laranja — Foto: Reprodução/TV Globo

Trajeto da futura Linha 6 – Laranja — Foto: Reprodução/TV Globo

Histórico de acidentes

Linha 6-Laranja do Metrô promete ligar o Centro à Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, desde 2012 . As obras só começaram em 2015 e preço ao menos quadriplicou.

Em janeiro de 2022, uma cratera se abriu na Marginal Tietê após o asfalto ter cedido ao lado da obra de uma futura estação.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *