Operação prende mais de 30 suspeitos de fornecer contas bancárias para ‘esconder’ R$ 14 milhões roubados de empresa na Zona Sul de SP

Mandados de busca e prisão foram cumpridos em seis estados na manhã desta terça-feira (17); 31 pessoas foram presas no estado de São Paulo, cinco no estado do Piauí e uma no estado de Santa Catarina.


Suspeitos são presos por guardar dinheiro de assalto na capital paulista — Foto: Divulgação/Deic SP

Suspeitos são presos por guardar dinheiro de assalto na capital paulista — Foto: Divulgação/Deic SP

A Polícia Civil prendeu 37 pessoas nesta terça-feira (17) suspeitas de fornecer contas bancárias para receber e transferir os R$ 14 milhões que foram roubados da sede de uma empresa imobiliária no bairro Itaim Bibi, Zona Sul de SP, em agosto de 2022.

De acordo com a polícia, um grupo de assaltantes invadiu a empresa, rendeu os funcionários do setor financeiro e obrigou que transferissem o valor milionário para contas controladas por eles. Em seguida, o dinheiro foi espalhado para outras contas bancárias pelo país.

Segundo o delegado Rogério Tomaz, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo88 transferências foram feitas para esconder o dinheiro roubado.

Após as investigações apontarem quem seriam os responsáveis pelas contas, a polícia realizou a operação nesta terça-feira com mais de 200 policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Garra.

Foram cumpridos mandados na capital paulista, litoral de SP, além dos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Maranhão, Ceará e Piauí. Ao todo, 31 pessoas foram presas no estado de São Paulo, cinco no estado do Piauí e uma no estado de Santa Catarina

Ainda segundo o delegado, algumas pessoas suspeitas de receber o dinheiro são ligadas a facções criminosas. Contudo, o crime não teria sido cometido por facções.

Todos os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do Deic, na Zona Norte de São Paulo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *