Carnaval 2023: Prefeitura de SP confirma desfile de 507 blocos; 82 foram cancelados
De acordo com a secretaria da Cultura, outros blocos ainda estão em análise e lista será publicada nos próximos dias. 663 foram inscritos.
Foliões no desfile do bloco de carnaval Saia de Chita, no bairro da Pompeia, na zona oeste de São Paulo, nesta quinta-feira, 21 de abril de 2022. — Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO
A Prefeitura de São Paulo disse neste sábado (14) que estão confirmados 507 blocos no Carnaval de Rua 2023.
Dos 663 inscritos, 82 foram cancelados por desistência dos próprios organizadores dos blocos.
A Secretaria Municipal da Cultura afirma que outros pedidos ainda estão em análise e uma lista será publicada nos próximos dias.
Encerramentos
Este ano, o horário de encerramento dos desfiles passa a ser de acordo com o porte dos blocos, e algumas avenidas foram excluídas do circuito tradicional.
No pré-carnaval, dias 11 e 12 de fevereiro, os desfiles devem arrastar para as ruas cerca de 15 milhões de pessoas, segundo estimativa da prefeitura.
Até o ano passado, todos os blocos tinham um mesmo horário para encerrar os desfiles, às 19h. Neste ano, a dispersão dos blocos médios e pequenos deve acontecer até as 18h e a dos megablocos, até as 19h.
Também houve ajustes nos trajetos. Não haverá nenhum desfile em quatro endereços tradicionais do carnaval de rua da capital: na Avenida dos Metalúrgicos, em Cidade Tiradentes, na Avenida Tiradentes, no Centro, na Avenida Luís Carlos Berrini, na Zona Sul, e no Largo da Batata, na Zona Oeste.
Haverá 80 torres de patrulhamento da Polícia Militar nos trajetos, ainda não informados. A prefeitura também vai escolher, por leilão, a organização social que vai montar toda a estrutura de atendimento de saúde (ambulâncias, médicos e enfermeiros).
Fonte: G1