Cotidiano

Trinca na estrutura do Monotrilho paralisa operação em trecho da Linha 15 – Prata, na Zona Leste de SP, por mais de 6 horas

Circulação de trens entre as estações Camilo Haddad e Vila Prudente foi suspensa por volta das 10h e retomada às 16h15 desta quarta (11). 30 ônibus do Sistema Paese foram disponibilizados.


Monotrilho da Linha 15-Prata — Foto: Reprodução/TV Globo

Monotrilho da Linha 15-Prata — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma trinca na estrutura de concreto entre as estações Vila Prudente e Oratório, do Monotrilho, paralisou a circulação de trens num trecho da Linha 15-Prata, na Zona Leste de São Paulo, nesta quarta-feira (11).

O problema foi descoberto pela equipe de manutenção do Metrô, após o horário de pico desta manhã. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, uma camada de concreto teria sofrido um descolamento, fazendo com que a superfície do concreto trincasse no meio da via. Nenhum pedaço de material caiu.

A operação no trecho entre as estações Camilo Haddad e Vila Prudente (ponto inicial/final) ficou suspensa por mais de seis horas. De acordo com o Metrô, nesse período, o descolamento de concreto foi corrigido e testes com trens foram realizados, o que possibilitou a retomada da circulação pela via.

O Sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado e houve disponibilização de 30 ônibus para atender os passageiros no trecho com circulação interrompida. O restante da linha opera com velocidade reduzida e maior intervalo de parada.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *