‘Central de golpes’ é fechada pela polícia em SP; local tinha quadro de metas, mensagens motivacionais e biblioteca

Dois homens foram presos no imóvel, no Tatuapé, em São Paulo.


Central de golpes foi fechada em SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Central de golpes foi fechada em SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma “central de golpes” foi fechada na manhã desta quarta-feira (23), no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Os policiais encontraram quadros com metas, mensagens motivacionais, apreenderam cartões e prenderam dois homens.

De acordo com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), foram encontrados centenas de documentos, entre cartões magnéticos, carteiras de identidade, crachás similares aos de funcionários de instituições financeiras, um revólver calibre 38 e munições.

No local, com vedação acústica, havia uma decoração com 15 reproduções de criminosos do cinema e uma pequena biblioteca.

A desativação da central de golpes e prisões do envolvidos foram realizadas por policiais da 2ª Delegacia DIG (Investigações sobre Estelionato e Contra Fé Pública).

Cartões foram apreendidos no local em SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cartões foram apreendidos no local em SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a polícia, a equipe investigava um esquema cujo alvo era correntista de instituições financeiras. Os criminosos simulavam a ocorrência de quebra de segurança dos cartões bancários da vítima.

Para resolver o falso problema, eles convenciam a vítima a repassar informações sigilosas. Os dados eram utilizados em compras, transferências PIX e contratação de empréstimos.

Os suspeitos foram autuados por estelionato e associação criminosa.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *