Palmeiras terá reforços caseiros em reapresentação do elenco para 2023

Verdão vai abrir a temporada com a presença de atletas que deixam o time sub-20


O elenco do Palmeiras vai contar com reforços caseiros na reapresentação para 2023. No dia 2 de janeiro, o grupo comandado por Abel Ferreira terá a integração definitiva de quatro destaques do time sub-20.

O lateral-direito Garcia, o zagueiro Naves, o volante Fabinho e o meia-atacante Jhon Jhon não poderão mais atuar nas competições de base e começarão a temporada como atletas do grupo profissional.

Fabinho, meio-campista do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Fabinho, meio-campista do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Em 2022, o quarteto fez parte do time titular campeão da Copinha juntamente com Vanderlan e Endrick. Todos integraram depois o elenco de apoio.

O zagueiro Henri também vai completar 21 anos em 2023, mas até o momento faz parte da programação do clube para a disputa da Copa São Paulo. 

O defensor teve passagens pelas seleções de base e já atuou pelo profissional, mas sofreu com lesões graves – ele operou o joelho em 2020 e precisou ser submetido a uma cirurgia no ano passado por causa de fraturas na tíbia e fíbula. Ele é atualmente o capitão da equipe sub-20.

Naves e Garcia, atletas do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Naves e Garcia, atletas do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O lateral-esquerdo Vanderlan, que também completará 21 anos em 2023, já havia sido integrado ao profissional, assim como o atacante Endrick, de 16 anos. Giovani também faz parte do dia a dia da Academia e deve ter mais oportunidades agora que está recuperado de problemas físicos.

Para a próxima temporada, o Verdão vai renovar seu grupo de apoio após a disputa da Copinha. O meia-atacante Luis Guilherme, que completa 17 anos em fevereiro, é um dos atletas que deve começar a ter mais frequência entre os profissionais.

Palmeiras volta aos trabalhos na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro. Antes, o grupo terá treinamentos à distância nas últimas duas semanas de dezembro. As atividades serão acompanhadas pelo Núcleo de Saúde e Performance e são avaliadas pelo clube como uma alternativa para acelerar a preparação da equipe, que tem estreia marcada em 2023 para o dia 15 de janeiro.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *