Santos publica “dossiê” com lances em que se sentiu prejudicado pela arbitragem na temporada

Jogadas que ocorreram em partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil


Santos publicou, nesta quarta-feira, um vídeo com lances em que julgou ser prejudicado por decisões da arbitragem nesta temporada. São jogadas que ocorreram em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, ambas competições organizadas pela CBF.

O vídeo é mais uma crítica do Peixe à CBF após um pênalti não marcado em cima de Camacho, no primeiro tempo da derrota santista para o Flamengo por 3 a 2, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência do lance, o Rubro-Negro acabou abrindo o placar.

O árbitro André Luiz de Freitas Castro não revisou o lance e, com o apoio do VAR, manteve a decisão do campo. Logo depois da partida, a CBF afastou a equipe de arbitragem.

Santos divulga “dossiê” de lances que considera ter sido prejudicado pelos árbitros

Após o jogo, o clube publicou uma carta aberta com críticas à arbitragem e pediu a exclusão da arbitragem. Logo depois, a CBF divulgou uma nota informando a suspensão dos profissionais questionados pelo Peixe.

Lance de Lucas Barbosa e Cássio em Santos x Corinthians — Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Lance de Lucas Barbosa e Cássio em Santos x Corinthians — Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Os jogos polêmicos

No vídeo publicado nesta quarta-feira, o Santos elencou oito lances, sendo sete em partidas do Brasileirão e uma da Copa do Brasil.

Além do jogo contra o Flamengo, estão no “dossiê” do Peixe o possível pênalti em Bryan Angulo no jogo contra o Fluminense, na 1ª rodada do Brasileirão. O árbitro Anderson Daronco chegou a paralisar a partida após a bola sair pela linha lateral para ouvir o VAR, mas pouco depois mandou o jogo seguir, sem revisar no monitor.

Em duelos contra o Coritiba foram dois lances. O primeiro, um pênalti em Madson cometido por Alef Manga, no confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Apesar da falta clara em cima do lateral santista, nada foi marcado.

No encontro entre os clubes válido pela 2ª rodada do Brasileirão, o Santos reclama de um pênalti marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Vinícius Zanocelo deu um carrinho dentro da área e acabou tendo o contato com Andrey.

O vídeo também incluiu o gol anualdo de Léo Baptistão contra o Ceará, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após revisão no vídeo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou falta de Jhojan Julio em disputa de bola com Zé Roberto na origem do lance.

No jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, as críticas foram direcionadas ao gol anulado marcado por Eduardo Bauermann, aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o zagueiro apareceu sozinho para completar para o gol. Porém, o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado pelo VAR e orientado a anular o gol por impedimento.

Na partida contra o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Peixe reclamou de um lance envolvendo o zagueiro Eduardo Bauermann. O atacante Popó acertou o defensor e recebeu apenas cartão amarelo. Na avaliação do Santos, o adversário merecia ter sido expulso. O VAR, na ocasião, sequer chamou o árbitro para olhar o lance no monitor e concordou com a decisão de campo.

Na rodada seguinte, o Peixe voltou a ficar insatisfeito com a arbitragem. Desta vez, por causa da expulsão do atacante Lucas Barbosa no clássico contra o Corinthians. O garoto entrou no início do segundo tempo e rapidamente recebeu um cartão amarelo. Pouco tempo depois, recebeu o segundo e foi expulso. No lance que acabou causando o vermelho, porém, Lucas Barbosa sequer encosta no goleiro Cássio, do Corinthians.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *