Gabriel Menino cita conversa com os pais e Abel em retomada no Palmeiras: “A oportunidade vem”

Meio-campista teve boa exibição na Libertadores, e no sábado fez seu primeiro gol em 2022


Gabriel Menino comemora volta por cima e gol pelo Palmeiras

Gabriel Menino comemora volta por cima e gol pelo Palmeiras

Gabriel Menino teve uma semana importante para recuperar um pouco do espaço que perdeu no Palmeiras. Titular na vitória sobre o Emelec, quarta, pela Libertadores, o meio-campista marcou na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, sábado, pelo Brasileirão.

Apesar de apenas 21 anos de idade, o camisa 25 já tem uma carreira longa no profissional do Verdão, com 106 jogos, seis títulos e altos e baixos. Depois de surgir bem em 2020, o garoto estava atuando pouco até quando Abel Ferreira usava reservas.

Gabriel Menino durante a partida entre Palmeiras e Juventude — Foto: Cesar Greco

Gabriel Menino durante a partida entre Palmeiras e Juventude — Foto: Cesar Greco

Menino ainda assim manteve o foco em busca de uma nova oportunidade. No meio do caminho, teve conversas com seus pais e ouviu um conselho de Abel para se colocar na briga para voltar a jogar.

– Igual eu conversei com meus pais, eu precisava de uma oportunidade por tudo que eu venho fazendo. Estou trabalhando muito, focado. Graças a Deus pude ter outra oportunidade para jogar. Vou continuar trabalhando mais até para brigar por uma vaga como titular – afirmou.

– O Abel sempre conversa, dá conselhos. Ele diz que o trabalho fala mais do que palavras. Então é baixar a cabeça, trabalhar todo o dia, dar o melhor, que a oportunidade vem e precisa aproveitar. Agradecer a Deus e aos meus pais por tudo que estamos fazendo. Existem fases boas e ruins, mas tem de manter ser feliz, continuar trabalhando e continuar o momento – acrescentou.

Melhores momentos: Juventude 0 x 3 Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão 2022

Melhores momentos: Juventude 0 x 3 Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão 2022

Depois de 61 jogos em sua primeira temporada como profissional, Gabriel Menino fez 34 partidas no ano passado. Já em 2022 foi usado em 11 das 32 partidas do Verdão. Após a vitória sobre o Juventude, ele fez uma análise do porquê foi perdendo espaço.

– Eu tenho 21 anos, sou muito novo, ainda tenho muito o que aprender. Altos e baixos são normais, todos tiveram uma fase ruim na carreira. Eu tive a minha, tenho certeza de que grandes jogadores passaram por tudo, também vou passar e almejo ser um jogador como os grandes e até melhor, se Deus quiser – completou.

O desejo por uma nova oportunidade como titular pode vir até na próxima rodada do Brasileirão, domingo, contra o Santos. Isto porque Danilo terá de se apresentar à seleção brasileira e não jogará o clássico.

Além de Zé Rafael, um dos grandes nomes da equipe, Abel conta no setor com Menino e Atuesta, já que Jailson se recupera de uma lesão no joelho direito.

– Todos os jogos são importantes para nós no Palmeiras. Jogamos cada jogo como se fosse uma final, buscamos os três campeonatos. Quando o Abel precisar de mim vou estar à disposição – encerrou.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *