Sport avança com executivo de futebol Jorge Macedo, ex-Internacional
Sport avança com executivo de futebol Jorge Macedo, ex-Internacional
Profissional está na Ferroviária-SP, atualmente na Série C, com contrato até o fim de 2026; distrato, porém, não seria impeditivo para o negócio, próximo de acerto
Por Camila Sousa — Recife

Jorge Macedo fala da volta ao Inter e projeta desafio para 2017
O Sport está em estágio final de negociação para fechar com Jorge Macedo, ex-Internacional, para ocupar o cargo de executivo de futebol. As conversam avançaram nesta manhã de quinta-feira e há perspectiva de desfecho positivo no negócio, com assinatura de contrato, até sexta-feira.
Justamente a data em que a gestão do recém-eleito presidente Matheus Souto Maior tomará posse oficialmente da cadeira do executivo rubro-negro. A operação não está fechada, mas caminha para.
O jornalista Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, noticiou primeiro o acerto próximo do Rubro-negro com o executivo, e o ge confirmou a informação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/d/K/K08pA1QF2PN55W28qKsw/52084386901-9dc670c36c-k.jpg)
Jorge Macedo novo diretor executivo de futebol do Avaí — Foto: Leandro Boeira/Avaí
Jorge Macedo trabalha na Ferroviária de Araraquara desde 2024 e lá acumulou o acesso à Série B do Brasileiro; este ano, porém, amargou o rebaixamento à Terceira Divisão. O profissional tem vínculo com o clube paulista até o final de 2026, mas resolver a questão contratual não seria um problema.
O ge apurou que o executivo está animado com o desafio de voltar a trabalhar em um clube do Nordeste – a última oportunidade foi com o Ceará, onde teve sucesso nos anos de 2020 e 2021 – e lidaria bem com o distrato junto à Ferroviária.
Jorge Macedo começou no futebol trabalhando por mais de duas décadas no Internacional, sobretudo atento à base, coordenando o departamento. À época, participando da formação de Nilmar, Alexandre Pato e Rafael Sóbis. O dirigente também acumulou passagens por Fluminense, Avaí e Vitória.
Outros nomes estavam à mesa da gestão de Souto Maior, mas não chegaram ao estágio de negociação encaminhada como está a de Jorge. Júlio Rondinelli, ex-Juventude, recebeu convite, e Bruno Spindel, ex-Flamengo, foi sondado. Nenhum chegou perto de um acordo.
Fonte: Ge

