Escalação do Palmeiras: titulares se preparam para Libertadores; Endrick participa de treino
Verdão se reapresentou neste domingo com titulares em campo para treino visando confronto contra o Athletico
O Palmeiras se reapresentou neste domingo, na Academia de Futebol, após empatar com o Bragantino, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O foco agora é a semifinal da Libertadores, terça-feira, contra o Athletico-PR, no Allianz Parque.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Bragantino realizaram somente atividades regenerativas no centro de excelência do Verdão. O Palmeiras entrou em campo apenas com Weverton, Danilo e Gustavo Scarpa entre os jogadores considerados titulares.
Os demais atletas fizeram um trabalho técnico e tático sob comando de Abel Ferreira e com ênfase em marcação e transições, entre outros aspectos. Alguns jogadores do sub-20, com destaque para Endrick, também participaram do treino.
Endrick e Marcos Rocha durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Para a partida da próxima terça-feira, o Palmeiras não poderá contar com o volante Danilo, que cumpre o segundo jogo de suspensão por ter sido expulso contra o Atlético-MG, nas quartas se final da Libertadores.
O meia Raphael Veiga segue em fase de tratamento de uma entorse no tornozelo direito. O Verdão trabalha para recuperá-lo para a partida contra o Athletico.
O provável Palmeiras contra o Athletico deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Bruno Tabata (López); Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
Abel Ferreira em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras foi derrotado na primeira partida por 1 a 0, na Arena da Baixada. Por isso, precisa vencer o Athletico por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por diferença de dois ou mais gols, garante vaga direta na final da Libertadores.
Palmeiras e Athletico se enfrentam na terça-feria, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Fonte: Ge