Dois clubes de hipismo de São Paulo baniram empresário filmado agredindo aluna de academia em SP

Fantástico apurou que dois clubes de hipismo de São Paulo baniram o empresário por mau comportamento. Em um desses locais, um funcionário relatou à polícia que ele fazia ameaças aos associados por mensagens.


Dois clubes de hipismo de São Paulo baniram empresário filmado agredindo aluna de academia

Dois clubes de hipismo de São Paulo baniram empresário filmado agredindo aluna de academia

O empresário Thiago Antonio Brennand, de 42 anos, está sendo acusado de perseguir e ameaçar mulheres em uma academia de ginástica, que fica num shopping de luxo, em São Paulo. Ele gosta de se exibir com armas e carros esportivos e tem um histórico de mau comportamento.

Fantástico teve acesso a um vídeo em que uma aluna da academia é agredida pelo empresário. Também foi apurado que dois clubes de hipismo de São Paulo baniram o empresário por mau comportamento. Em um desses locais, um funcionário relatou à polícia que ele fazia ameaças aos associados por mensagens.

A academia Bodytech disse, em nota, que “prestou apoio à vítima, está colaborando com as autoridades e repudia atos de violência”.

O shopping Iguatemi afirma que “prestou total assistência à vítima” e que também “repudia qualquer tipo de violência”.

Também em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que “os casos envolvendo Thiago estão sendo investigados pela 15ª Delegacia de Polícia, que apura os crimes de lesão corporal e injúria”.

“A gente pede medidas protetivas. Distanciamento. Não andar no mesmo local. Barrar toda a comunicação de mídias sociais e telefônica para que cesse imediatamente tudo de contato”, diz o advogado de Helena, Marcio Janjacomo.

“É importante ter essa medida protetiva para que haja uma intimidação e que o Estado seja responsável também por essa mulher”, diz a advogada do Instituto Justiça de Saia, Luciana Terra.

Depois da agressão, Thiago veio até a delegacia fazer um boletim de ocorrência contra Helena por injúria e ameaça. A polícia ouviu duas testemunhas de defesa dele, que não estavam na academia no momento da discussão. Elas disseram em depoimento que Helena estava tentando convencer outras mulheres na academia a prejudicar o empresário.

Fantástico: É verdade isso?

Helena: Muito pelo contrário. Eu fui chamada por um grupo de apoio de mulheres que já tinham sido prejudicadas por ele de uma certa forma. Fisicamente, verbalmente. Um grupo com uma quantidade de mulheres que eu não conhecia ninguém, na verdade. Mas até antes do acontecido comigo, eu não conhecia nenhuma dessas mulheres.

Fantástico: Em algum momento, você ouviu nesse grupo de pensar em prejudicar ele financeiramente? Extorquir dinheiro dele?

Helena: As mulheres têm medo de falar. As mulheres têm medo de falar. As mulheres que estão nesse grupo estão traumatizadas.

O advogado de Thiago nega, em nota, as abordagens indesejadas a alunas da academia.

“Apenas pessoas maldosas acreditariam, ao ver o perfil do Dr. Thiago, que se trata de uma pessoa que se frustraria ao não ser correspondido em seus flertes.” E segue: “tudo não passa de mais um ataque de feministas e mulheres querendo a melhor das vitrines”.

A nota não comenta as demais acusações feitas por mulheres nesta reportagem.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *