Quem entra? Palmeiras terá duas mudanças na Libertadores
Danilo e Gustavo Scarpa, suspensos, estão fora do jogo contra o Athletico
Abel Ferreira será obrigado a mudar o Palmeiras no jogo desta terça-feira, contra o Athletico, no encontro de ida da semifinal da Copa Libertadores.
O clube foi comunicado no fim da última semana de que Danilo foi punido com dois jogos de suspensão, e Gustavo Scarpa, com uma, pelas expulsões contra o Atlético-MG, nas quartas.
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
O Verdão, portanto, será obrigado a mexer no meio-campo, sem dois dos principais nomes da equipe. Com a ausência de Danilo, titular em 41 dos 56 jogos do time na temporada, Abel não deve surpreender e escalará Gabriel Menino.
Em uma temporada de recuperação, o camisa 25 se tornou o reserva imediato da dupla de volantes e tem jogado com mais frequência. Ele fez 31 partidas (11 como titular) em 2022.
A principal dúvida está no substituto de Gustavo Scarpa. Líder em assistências (13) do Palmeiras no ano, o meia tornou-se o principal jogador de ataque do Palmeiras.
Danilo e Gustavo Scarpa durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Há três opções para o lugar do camisa 14 de diferentes estilos. Caso queira um jogador que se assemelha ao desempenho de Scarpa, Abel pode escalar Bruno Tabata.
Mas o meia-atacante que veio do Sporting tem poucos minutos, já que entrou apenas no segundo tempo dos jogos contra Corinthians, Flamengo e Fluminense.
Wesley não vive grande fase, porém é um ponta veloz, pensando em ter um ataque mais rápido para o jogo fora de casa. Com 42 jogos (14 como titular), o camisa 11 tem dois gols e cinco assistências na temporada.
O outro candidato é o centroavante Flaco López, mas neste caso sua entrada mudaria o posicionamento de Rony, passando o camisa 10 para a ponta.
Maior investimento do Palmeiras nesta janela, o argentino é um jogador considerado muito promissor, embora ainda tenha poucos minutos. São oito jogos desde que chegou (quatro como titular) e um gol.
Abel Ferreira comandará um último treino nesta segunda-feira, e a delegação depois viaja a Curitiba. O primeiro jogo contra o Athletico está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta terça, na Arena da Baixada.
Fonte: Ge