SP segue aplicando dose de reforço em idosos e profissionais da saúde

Só recebe a terceira dose quem completou o esquema vacinal há seis meses. Imunossuprimidos também podem receber reforço

Cidade de SP segue aplicando terceira dose em idosos e profissionais da saúde

Cidade de SP segue aplicando terceira dose em idosos e profissionais da saúde

Reprodução/Flickr/Prefeitura de Itapevi – 30.09.2021

A cidade de São Paulo continua aplicando, nesta quarta-feira (13), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde maiores de 18 anos e imunossuprimidos.

De acordo com a prefeitura, só pode receber a terceira dose da vacina quem concluiu o esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses — exceto os imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante. Esse público pode receber o reforço se tiver completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.https://de7af8462e93a8a92bac39c6d63e618d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Para receber a terceira dose do imunizante contra a Covid-19, é necessário levar o documento de identificação e comprovante de vacinação físico ou digital.

Além disso, os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já estão elegíveis para receber a primeira dose. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.https://de7af8462e93a8a92bac39c6d63e618d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *