Após pane, catracas de todas as estações do Metrô de SP ficam liberadas
Liberação durou 16 minutos, segundo o Metrô, e na Linha Lilás, da Viamobilidade, catracas ficaram liberadas por 58 minutos. Situação já foi normalizada.
Usuários relatam problemas nas catracas da estação Sacomã na tarde desta quinta (23) — Foto: Isaac de Castro/Arquivo pessoal
Após uma pane, as catracas de todas as estações do Metrô de São Paulo ficaram liberadas na tarde desta quinta-feira (23). A situação já foi normalizada.
Em nota, o Metrô informou que entre 14h49 e 15h05, os bloqueios apresentaram uma queda no sistema e que durante a ocorrência, a entrada dos passageiros foi liberada.
Questionados sobre o motivo dessa falha, o órgão disse que as causas estão sendo apuradas e que ainda não há contabilizado um número de passageiros que entraram de graça nas estações.
Já a ViaMobilidade, que administra as linhas Lilás e Amarela, disse em nota que entre 14h12 e 15h10, as catracas das estações da linha 5 -Lilás apresentaram uma queda no sistema, e que durante o período, a entrada dos passageiros foi liberada. A situação também foi normalizada na Linha Lilás e a Linha Amarela.
–:–/–:–
Usuário relatam problemas nas catracas do Metrô na tarde desta quinta
Segundo os passageiros, a instabilidade provocou aglomeração e demora na circulação entre os trens. Um deles disse que esperou ao menos 15 minutos na Estação República, que abrange tanto a Linha Vermelha quanto a Amarela.
Alguns usuários também usaram as redes sociais para fazer reclamações sobre a instabilidade e compartilhar informações sobre a situação nas estações.
Fonte: G1