Corinthians promete conversa com Jô nesta quarta e cogita punição

Postura do atacante, que curtiu pagode durante derrota, não foi bem vista internamente


00:00/00:30

Jô, do Corinthians, aparece em pagode durante jogo da equipe contra o Cuiabá

Não pegou nada bem dentro do Corinthians a postura do atacante Jô, que curtiu uma noite de pagode num bar enquanto o time perdia para o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, na noite de terça-feira. O jogador não participou do jogo por um trauma no pé que o tirou das últimas três partidas.

Questionado sobre o fato em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira disse que ainda iria se informar sobre a situação para poder se posicionar.

– Prefiro dar um pouco de tempo para poder comentar depois, até para discutir internamente o que se passou de fato. Preciso de tempo para analisar a situação – declarou o treinador.

O gerente de futebol Alessandro Nunes, porém, foi firme em seu posicionamento. Em mensagem enviada ao site “Meu Timão” e confirmada pelo ex-lateral ao ge, ele prometeu uma conversa com Jô nas primeiras horas do dia e não descartou uma punição ao centroavante.

– Vamos analisar o vídeo com calma e falar com o jogador assim que chegarmos ao CT, amanhã (quarta-feira). Se o contexto do vídeo for o que chegou a nós, eu classifico como inaceitável esse tipo de comportamento. Não é algo correto, compatível com um atleta profissional. Vamos posicionar vocês (imprensa) direitinho na sequência – disse o dirigente.

Alessandro Nunes, Roberto de Andrade e Duilio Monteiro Alves, cúpula de futebol do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Alessandro Nunes, Roberto de Andrade e Duilio Monteiro Alves, cúpula de futebol do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Jô é reincidente

Em março, depois de o atacante faltar a dois treinos por conta da comemoração de seu aniversário, diretoria e comissão técnica deram um ultimato no jogador e cobraram uma postura mais profissional.

– Foi multado, ele teve a falta e esperamos que isso não aconteça de novo com ele. Contamos com o Jô e espero que tenha sido a última vez – disse o presidente Duílio Monteiro Alves na ocasião.

– O Jô, independentemente do lado pessoal, tem que aprender que é preciso conduta profissional. Jogador experiente, espero que ele tenha aprendido com a situação e não volte a acontecer. Costumamos dizer que na vida podemos errar, mas duas não podem acontecer – reforçou Vítor Pereira naquele momento, por conta das duas faltas, que foram descontadas no salário.

Jô é flagrado em pagode durante derrota do Corinthians — Foto: Reprodução

Jô é flagrado em pagode durante derrota do Corinthians — Foto: Reprodução

O que pode acontecer?

Apesar da bronca, um afastamento definitivo de Jô é visto com dificuldade por conta do momento da temporada. A janela nacional de transferências só abre no dia 18 de julho, o que impede a chegada de outro jogador para a posição. Até aqui, Júnior Moraes, opção para o setor, não embalou: tem apenas um gol em 13 jogos.

O calendário também não ajuda. Além do Brasileirão, há as oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, e da Copa do Brasil, diante do Santos. Vítor Pereira tem reclamado que o elenco é pequeno e que as ausências têm prejudicado a qualidade do futebol jogado pelo Corinthians.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *