Governador de SP nomeia novo secretário estadual da Educação

Pasta estava sob direção de Renilda Peres de Lima, secretária executiva da Seduc, há dois meses, desde que Rossieli Soares deixou o cargo.


Hubert Alquéres, novo secretário da Educação de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Hubert Alquéres, novo secretário da Educação de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nomeou o conselheiro Hubert Alquéres para assumir a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (2).

Desde a saída do ex-secretário Rossieli Soares, em 1º de abril, a pasta estava sendo dirigida pela educadora Renilda Peres de Lima, secretária executiva da Seduc.

Convidado por Garcia para chefiar a pasta, Hubert Alquéres já foi secretário estadual de São Paulo em governos anteriores do PSDB. Entre 1995 e 2002, na gestão Mário Covas, atuou como secretário executivo da Educação. Já em 2007, durante a gestão José Serra, assumiu a Secretaria da Comunicação.

Hubert é membro da Academia Paulista de Educação e do Conselho Estadual de Educação, órgão que já presidiu por quatro mandatos. Além disso, é diretor do Colégio Bandeirantes, o atual presidente da Câmara de Ensino Superior, responsável por assessorar o Ministério da Educação nos assuntos relacionados à educação superior no país, e vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro.

O novo secretário da Educação de SP também já teve passagens pela Imprensa Oficial do Estado e pela Secretaria de Administração da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *