Brasil ultrapassa 666 mil mortos por Covid; média móvel é de 105 vítimas por dia

São 666.112 óbitos e 30.838.912 casos conhecidos registrados do novo coronavírus desde o início da pandemia, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.


Brasil registra 157 mortes por Covid em 24 horas

00:00/00:00

Brasil registra 157 mortes por Covid em 24 horas

O Brasil registrou nesta quarta-feira (25) 157 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 666.112 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 105. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 0%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Brasil, 25 de maio

  • Total de mortes: 666.112
  • Registro de mortes em 24 horas: 157
  • Média de mortes nos últimos 7 dias: 105 (variação em 14 dias: 0%)
  • Total de casos conhecidos confirmados: 30.838.912
  • Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 6.000
  • Média de novos casos nos últimos 7 dias: 14.455 (variação em 14 dias: -13%)
Média móvel de óbitos por Covid no Brasil, a cada dia, nos últimos 14 dias. A variação percentual leva em conta a comparação entre os números das duas pontas do período — Foto: Editoria de Arte/g1

Média móvel de óbitos por Covid no Brasil, a cada dia, nos últimos 14 dias. A variação percentual leva em conta a comparação entre os números das duas pontas do período — Foto: Editoria de Arte/g1

Acre, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe não registraram morte pela doença em 24 horas. No Acre, também não houve qualquer registro de novo caso conhecido no período.

O país também registrou 6.000 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 30.838.912 casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 14.455, variação de -13% em relação a duas semanas atrás.

Curva da média móvel de novos casos conhecidos de Covid nas últimas duas semanas — Foto: Editoria de Arte/g1

Curva da média móvel de novos casos conhecidos de Covid nas últimas duas semanas — Foto: Editoria de Arte/g1

No Paraná, houve redução de quase 20 mil casos registrados, e em Goiás foram quase 2.400 casos removidos nas últimas 24 horas. As secretarias de Saúde dos dois estados não informaram o que ocasionou as correções.

Em seu pior momento, a média móvel superou a marca de 188 mil casos conhecidos diários, no dia 31 de janeiro deste ano.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Curva de mortes nos estados

  • Em alta (10 estados e o DF): ES, DF, PA, MT, PB, MS, SC, PR, RS, MG, GO
  • Em estabilidade (10 estados): AC, PE, CE, SP, MA, AP, RR, AM, SE, PI
  • Em queda (6 estados): BA, RJ, TO, RO, RN, AL

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo g1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os números de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados. Já a variação percentual para calcular a tendência (alta, estabilidade ou queda) leva em conta os números não arredondados.

Veja a situação nos estados

g1 exibe abaixo os gráficos de alguns estados na evolução de mortes por Covid e casos conhecidos da doença. Para ver a situação em todos os estados e no DF, além dos números nacionais, visite a página especial com mais detalhes e análises.

Médias móveis de mortes e casos nos estados — Foto: Editoria de Arte/g1

Médias móveis de mortes e casos nos estados — Foto: Editoria de Arte/g1

Consórcio de veículos de imprensa

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre g1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal (saiba mais).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *