Cidade de SP fecha parceria com Unicef para combater violência contra crianças e adolescentes
Acordo, que fica vigente até 2024, prevê implementação de ações na região da Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital; Unicef passa a disponibilizar apoio técnico e realizar ações na área.
Prefeitura de SP assina acordo com a Unicef. — Foto: Luiz Guadagnoli/Secom
A Prefeitura de São Paulo fechou nesta segunda-feira (23) um acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que prevê a implantação de ações para prevenir a violência e garantir os direitos de crianças e adolescentes na região da Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital.
O acordo prevê a implementação de ações integradas de maneira multidisciplinar e colaborativa. Com isso, o Unicef passa a disponibilizar apoio técnico e realizar ações na região escolhida.
Segundo o Unicef, a iniciativa Agenda Cidade abre caminhos de direitos e oportunidades para crianças e adolescentes por meio de estratégias integradas, que ajudam a reduzir e prevenir violências no seu dia a dia em diferentes áreas (Educação, Saúde, Proteção, Inclusão Socioprodutiva) e promove a mobilização social e o monitoramento de indicadores relacionados à área da infância e da adolescência.
O acordo foi assinado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e ficará vigente até 2024.
Além de São Paulo, as outras cidades que farão parte desse movimento nacional são Belém, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís.
Fonte: G1