Estudante é baleado durante tentativa de assalto a caminho de escola estadual na Zona Leste de SP
Segundo testemunhas, ele foi abordado enquanto esperava os portões da escola abrirem. Ao tentar reagir, foi atingido nas pernas. Secretaria da Educação lamentou o ocorrido e disse que solicitou reforço da Ronda Escolar local.
Estudante é baleado durante tentativa de assalto a caminho de escola estadual na Zona Leste de SPhttps://4236f0b2366c17253c54baacb02a8aa7.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Um estudante, de 18 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Zona Leste de São Paulo na manhã desta segunda-feira (9).
Segundo testemunhas, ele teria sido abordado por dois rapazes enquanto esperava próximo ao portão da Escola Estadual Professor Astrogildo Arruda. Ao tentar reagir, foi atingido nas pernas. “Eu levei 4 tiros, três na perna direita e um perna esquerda”, disse o jovem em entrevista ao Jornal Nacional.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Ermelino Matarazzo. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Estudante é baleado a caminho de escola estadual na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globohttps://4236f0b2366c17253c54baacb02a8aa7.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Mais cedo, também na Zona Leste, um homem morreu após ser atingido no pescoço durante assalto na Mooca:
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região para localizar o autor, bem como reforçou o policiamento no entorno da unidade escolar.
O caso foi encaminhado ao 22º Distrito Policial, onde está sendo registrado.”
Já a Secretaria de Educação disse lamentar que um estudante da rede tenha sido vítima de um crime em seu caminho para escola.
“A equipe gestora da unidade acionou o SAMU e os responsáveis pelo aluno. Também solicitou reforço da Ronda Escolar local. As atividades escolares presenciais seguem normalmente. A unidade escolar está disposição das autoridades para contribuir nas investigações.”
Fonte: G1