Rompimento de tubulação abre cratera e provoca alagamento na Marginal Pinheiros em SP
Problema ocorreu na pista sentido Santo Amaro, na altura da Ponte do Socorro, na madrugada desta segunda (2). Sabesp afirma que imóveis da região poderão sofrer “intermitência no abastecimento” de água, mas que fornecimento deve ser normalizado até final do dia.
Adutora se rompe e abre cratera na Marginal Pinheiros, em SP
O rompimento de uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) abriu uma cratera e provocou um alagamento em parte da pista da Marginal Pinheiros, sentido Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista, na madrugada desta segunda-feira (2).
Apesar da cratera de aproximadamente dois metros de profundidade ter se aberto num trecho da calçada da Marginal, na altura da Ponte do Socorro, análises das equipes da Sabesp indicam que o rompimento da tubulação ocorreu, de fato, na Avenida Vitor Manzini, a cerca de 350 metros do ponto onde a água vazou. Lá, o solo seria mais reforçado e, por isso, teria resistido à pressão da ruptura, diferente do trecho na Marginal.
Rompimento de adutora da Sabesp provoca alagamento e abre cratera na Marginal Pinheiros, na Zona Sul de SP
Equipes enviadas para atender a ocorrência tiveram que perfurar o solo na Av. Vitor Manzini para verificar qual adutora havia se rompido e, então, poder realizar o conserto. O procedimento e a identificação foram feitos, mas não há prazo para quando essa segunda cratera será fechada.
Máquina perfurando o asfalto na Av. Vitor Manzini, Zona Sul de SP, na manhã desta segunda (2) — Foto: Reprodução/TV Globohttps://1428e789540c9741bfe63b4be5018c1c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Segundo a Sabesp, a situação já está controlada. Inicialmente, a empresa havia afirmado que os imóveis da região não corriam risco de desabastecimento d’água, mas depois disse que eles poderão “sofrer intermitência no abastecimento” e que até o final desta segunda o fornecimento deverá ser normalizado.
“A Companhia orienta o consumo consciente da água armazenada nas caixas residenciais. Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, não devem sentir alteração”, afirmou a Sabesp por meio de nota.
Equipes atuando em ocorrência na Av. Vitor Manzini, Zona Sul de SP, na manhã desta segunda (2) — Foto: Reprodução/TV Globo
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realiza o controle do trânsito na região, que chegou a ficar congestionado por conta da interdição da faixa de ônibus da Marginal Pinheiros, no sentido Santo Amaro, e um trator trabalha para ajudar na remoção da lama que se formou com o alagamento do trecho.
Fonte: G1